Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 30 de julho de 2012

A intimidade ao vivo de Nina Becker & Marcelo Callado

Espaço Sérgio Porto - 25/07/2012




Nina Becker & Marcelo Callado - 25/07/12


"Que você tá falando, Jonas??", "Moreno!!", "Senta aí, tá atrapalhando a visão da moça!". O baterista Marcelo Callado se sente em casa, e não é para menos, considerando a quantidade de amigos assistindo a estreia dele na frente do palco, ao lado da mulher Nina Becker, para apresentar pela primeira vez ao vivo as músicas do disco Gambito Budapeste (que você pode ouvir aqui).



Nina Becker & Marcelo Callado - 25/07/12



Um Espaço Sérgio Porto, mesmo lotado de amigos e fãs, é propício para esse clima de descontração que é visto por uma Nina Becker tão risonha que no começo nem consegue cantar "Cadê Você" e por um Marcelo Callado que não faz jus ao sobrenome, mas esta noite um pouco mais falante do que quando está na bateria defendendo o Do Amor (ou a BandaCê de Caetano Veloso, ou com Rubinho Jacobina, ou com Jonas Sá, ou...).



Nina Becker & Marcelo Callado - 25/07/12
"Packing to Leave"




A sensação é de estarmos no apartamento do casal, onde o disco foi gravado. Não seria de se espantar se Nina, com 7 meses de gravidez, tivesse escolhido trazer o sofá de casa para se sentar, em vez de um banquinho. Mas claro que no apartamento de Nina & Marcelo não seria possível acomodar tanta gente, muito menos a banda, formada por músicos que costumam tocar no trabalho solo de Nina Becker: Thomas Harres na bateria, Eduardo Manso numa guitarra, Gabriel Bubu em outra e Pedro dantas no baixo. Já o casal se alterna entre a guitarra e o violão e às vezes o MPC.



Nina Becker & Marcelo Callado - 25/07/12
"Cadê Você" / "Futuro"




Mas não adianta, mesmo com banda, iluminação e tudo mais, a impressão é de uma permitida invasão de privacidade. Só que nós (o público) não somos invasores. Somos convidados bem recebidos pela música e pelos causos que Marcelo Callado vai contando sobre a feitura do disco. De vizinha surda que possibilitou que a gravação acontecesse sem problemas a explicações sobre como o refrão de "Essa Menina" tem relação com o grupo de pagode baiano Psirico.



Nina Becker & Marcelo Callado - 25/07/12
"Sem Lei"




A apresentação não é exemplar se a preocupação for técnica ou perfeccionismo na execução das músicas. Vale mais a emoção de um projeto que se confunde com a própria vida dos dois. Se o negócio esquenta com as guitarras ruidosas de Manso e Bubu em "Futuro", "Marco Zero" e na improvável versão de "Viver Por Você", do grupo Caviar com Rapadura, ganha em doçura, mesmo que seja melancólica, em temas como "Nuvem", "Só" e "Saudade Vem". E homenagem em "Salto no Escuro", música do Nelson Jacobina, falecido no final de maio, em parceria com Jorge Mautner.


Nina Becker & Marcelo Callado - 25/07/12


Se você não esteve no Sérgio Porto semana passada, as próximas chances de ouvir as músicas de Gambito Budapeste ao vivo são dia 09 de agosto no Oi Futuro Ipanema (21:00, 10 reais a meia-entrada) e dia 12 de agosto no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Depois, a estreia será de Cora, filha do casal.

Um comentário:

Gallo disse...

Que coisa. Vi a Nina esse ano por aqui, num show do Mauro Zacharias, mas nem reparei (e nem sabia) que ela tava grávida. rs