Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





terça-feira, 3 de julho de 2012

Titãs em três momentos nos palcos cariocas em 2012

A banda e alguns de seu ex-integrantes celebrando passado e presente




Três shows recentes mostraram a importância do Titãs no cenário do rock nacional e, que, mesmo após 30 anos de estrada, novidades da banda (ou referentes à ela) ainda podem surpreender.





04/05 – Titãs no show “Cabeça Dinossauro”: Circo Voador



Após uma série de shows esgotados em São Paulo, não era difícil prever que Cabeça Dinossauro no Circo Voador seria um sucesso. E foi. Com ingressos esgotados em poucos dias, banda afiada e entrosadíssima no palco, músicas que não eram tocadas há tempos... o resultado não poderia ser diferente: a aprovação do público.

Depois de executarem o disco na íntegra, o Titãs volta e, sem perder o pique, e tocam músicas importantes de várias fases de sua carreira, sem abrir espaço para momentos acústicos (que pode até vender muito disco mas descaracteriza bastante o som da banda) ou músicas com andamento mais lento. E afinal, era isso o que todos queríamos.


Veja os vídeos do show aqui:

Lista de músicas:

- Cabeça Dinossauro

- Igreja

- Estado Violência

- Família

- O Que

- Nem Sempre Se Pode Ser Deus

- Diversão

- O Pulso

- Será Que É Isso O Que Eu Necessito?

- Lugar Nenhum

- Flores (trecho)

- Encerramento






26/05 - Arnaldo Antunes Acústico: Circo Voador




Mais um disco ao vivo do Arnaldo?

E qual o problema?



Com um caminhão de hits, bons cds recentes, uma ótima banda e a segurança que os anos de estrada (tanto no Titãs quanto em carreira solo) lhe deram, Arnaldo consegue surpreender mesmo no formato acústico. Sucessos da carreira, músicas inéditas, covers e, claro, canções do Titãs que, ainda contaram com a participação do produtor Liminha, o homem que ajudou a formatar o som do Cabeça Dinossauro.

Veja os vídeos do show aqui:

Lista de músicas:

- A Casa É Sua

- A Nossa Casa

- Alma

- Hereditário

- Engrenagem

- Passe Em Casa

- Ligado Em Você (participação: Liminha)

- O Que / Comida / Fora De Si (participação: Liminha)

- Envelhecer

- Música Para Ouvir

- Televisão






05/06 – “Série Grandes Nomes, Grandes Discos” – Miranda




Charles Gavin (ex-baterista do Titãs) conversando sobre Cabeça Dinossauro e o casal Letícia Novaes e Lucas Vasconcellos (integrantes do Letuce, a banda dos mil projetos) tocando algumas músicas do aclamado disco.

Charles falou sobre todo a processo de elaboração, passando pela encruzilhada em que os integrantes se encontravam: após um equivocado segundo disco (que não foi muito bem aceito por crítica e público) onde atiravam para todos os lados e acertavam em pouquíssimos alvos, bandas amigas no auge de sua criatividade (Charles citou – e levou – os seguintes vinis para exemplificar: Selvagem e O Passo do Lui, Paralamas, Dois, Legião Urbana, e Nós vamos invadir a sua praia, Ultraje a Rigor, RPM) e a prisão, por porte de drogas, de Arnaldo Antunes e Tony Bellotto, fato esse que foi o catalisador de toda a raiva ("Anger is an energy", Joãozinho Podre) que influenciaria no processo criativo de Cabeça Dinossauro. Tudo isso resultou no melhor disco da banda e um dos melhores discos do pop rock nacional.

Clique e veja os vídeos do show aqui:

Lista de músicas:

- Estado Violência

- Polícia

- AA UU

- Igreja

- Homem Primata

Nenhum comentário: