Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 5 de julho de 2012

5 vídeos de Jorge Mautner & Rubinho Jacobina no Forte de Copacabana (20/06/12)

Durante o Rio+20 aconteceu a exposição Humanidade 2012 no Forte de Copacabana, que levou uma horda de pessoas que passavam horas numa fila para entrar no Forte e passar por galerias com obras que levavam a reflexão dos nossos tempos, da sustentabilidade do planeta, da conscientização da finitude de noszzzzzz




Eu não vi nada disso porque tenho uma condição humana chamada impaciência que não me permite passar horas numa fila, mesmo que todos que foram tenham dito maravilhas sobre o evento. Mas além da exposição haviam palestras, fóruns, semiários e, o que nos interessa, shows dentro de um mini-auditório montado dentro do Forte.



Foram poucos os shows que aconteceram ali. Nos primeiros dias tiveram
Maria Bethânia e Caetano Veloso, acho que com pouco ou nenhum anúncio (eu tava viajando, de qualquer forma), para não superlotar o lugar, que tinha escrito na parede de vidro atrás do palco: "
Espaço Dedicado A Nelson Jacobina", falecido recentemente e que já havia recebido homenagens no show da Orquestra Imperial no Circo Voador.



Jorge Mautner & Rubinho Jacobina - 20/06/12



Nada mais natural que se apresentasse ali, então, seu parceiro musical de tantas décadas, Jorge Mautner, e seu irmão, o cantor Rubinho Jacobina. A maioria das músicas eram da dupla Nelson/Mautner, com Rubinho cantando algumas músicas bem menos conhecidas de seu repertório, como um poema de drummond que ele musicou.


Jorge Mautner & Rubinho Jacobina - 20/06/12


Jorge Mautner & Rubinho Jacobina - 20/06/12



Durante uma das músicas, uma homenagem a Nelson foi feita em uma obra de arte criada na hora, mas não deu lá muito certo, embora a intenção tenha sido boa. De qualquer forma, bonito ouvir "Maracatu Atômico", "Heróis das Estrelas", "Vampiro" e outras músicas marcantes de Jorge Mautner & Nelson Jacobina, num espaço dedicado a ele. Abaixo, cinco vídeos que fiz durante a apresentação.








"Sapo Cururu"



"Hino do Carnaval Brasileiro"



"Vampiro"



"Herói das Estrelas"

Nenhum comentário: