Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:
Flickr : Youtube : Twitter : FacebookDestaques do site:
quarta-feira, 4 de julho de 2012
Tono no Studio RJ (23/06/12)
Não é do meu costume ficar feliz em perder parte de um show, mas se isso significa que o show começou no horário marcado e, importante, não vou ter que ficar horas esperando para começar, às vezes chega a ser um alívio.
Foi o que aconteceu no show do Tono, banda que já conferi algumas vezes ao vivo, então não dá tanta dó de ter chegado nas últimas 6 músicas (ou foi menos?). De diferente, até onde eu saiba, foi a inclusão neste show de Eduardo Manso nas guitarras, samplers e programações.
"Não Consigo"
Eduardo toca baixo com a Nina Becker, guitarra e programações no Rabotnik e tocou no Binário, onde o baixista Bruno Di Lullo e o baterista/vocalista Rafael Rocha do Tono (e do Rabotnik) também tocavam (o Tono é completado por Bem Gil na guitarra e Ana Cláudia em alguns vocais). Ok, o Rabotnik, mais voltado à música experimental, tem uma proporção até maior de ex-integrantes do Binário.
Mas talvez o fato do show ser em Ipanema me fez vir à lembrança do grupo que vi muitas e muitas vezes, como mais um espectador anônimo caminhando entre os postos 9 e 10 na praia, no domingo à tarde. E no Rabotnik o experimental e o improviso estão muito mais fortes do que no Tono, voltado mais para a canção e para os refrãos grudentos, como é o caso de "Aquele Cara".
"Aquele Cara"
Só que não deixa de haver um monte de improvisos e experimentos, já que é comum no caso do Tono mudar bastante o arranjo das músicas, em relação às gravações nos dois discos da banda e de um show para outro. Infelizmente o som do Studio RJ não estava nos seus melhores dias para poder apreciar melhor os novos detalhes que surgem nas músicas do Tono.
Outra novidade também foram algumas músicas que devem estar no terceiro disco da banda. Mas nenhuma me chamou tanto a atenção quanto a versão que fizeram para "Teimosia", de uma Rita Lee "solo" quando ainda não havia deixado de ser Mutante, e de suas próprias "Não Consigo", "Sonhador Sonâmbulo" e "Me Sara", com participação em cima do palco de uma pequena parte do já pequeno público daquela noite. Uma noite que começou bem e ainda teria complemento de batidas pesadas no Circo Voador.
O vídeo de "Não Consigo" foi gravado pelo Fábio, que chegou antes de mim e fez sua tradicional sequência de vídeos que você pode ver aqui.
Lista de músicas:
- Samba do Blackberry
- Tu Cá Tu Lá
- Ele Me Lê
- Não Consigo
- Chora Coração (Tem Pena de Mim)
- Aquele Cara
- Teimosia
- Me Sara
- El Arbi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário