Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 4 de julho de 2012

Tono no Studio RJ (23/06/12)

Tono - 23/06/12



Não é do meu costume ficar feliz em perder parte de um show, mas se isso significa que o show começou no horário marcado e, importante, não vou ter que ficar horas esperando para começar, às vezes chega a ser um alívio.




Foi o que aconteceu no show do Tono, banda que já conferi algumas vezes ao vivo, então não dá tanta dó de ter chegado nas últimas 6 músicas (ou foi menos?). De diferente, até onde eu saiba, foi a inclusão neste show de Eduardo Manso nas guitarras, samplers e programações.




"Não Consigo"



Eduardo toca baixo com a Nina Becker, guitarra e programações no Rabotnik e tocou no Binário, onde o baixista Bruno Di Lullo e o baterista/vocalista Rafael Rocha do Tono (e do Rabotnik) também tocavam (o Tono é completado por Bem Gil na guitarra e Ana Cláudia em alguns vocais). Ok, o Rabotnik, mais voltado à música experimental, tem uma proporção até maior de ex-integrantes do Binário.



Tono - 23/06/12


Mas talvez o fato do show ser em Ipanema me fez vir à lembrança do grupo que vi muitas e muitas vezes, como mais um espectador anônimo caminhando entre os postos 9 e 10 na praia, no domingo à tarde. E no Rabotnik o experimental e o improviso estão muito mais fortes do que no Tono, voltado mais para a canção e para os refrãos grudentos, como é o caso de "Aquele Cara".




"Aquele Cara"



Só que não deixa de haver um monte de improvisos e experimentos, já que é comum no caso do Tono mudar bastante o arranjo das músicas, em relação às gravações nos dois discos da banda e de um show para outro. Infelizmente o som do Studio RJ não estava nos seus melhores dias para poder apreciar melhor os novos detalhes que surgem nas músicas do Tono.



Tono - 23/06/12



Outra novidade também foram algumas músicas que devem estar no terceiro disco da banda. Mas nenhuma me chamou tanto a atenção quanto a versão que fizeram para "Teimosia", de uma Rita Lee "solo" quando ainda não havia deixado de ser Mutante, e de suas próprias "Não Consigo", "Sonhador Sonâmbulo" e "Me Sara", com participação em cima do palco de uma pequena parte do já pequeno público daquela noite. Uma noite que começou bem e ainda teria complemento de batidas pesadas no Circo Voador.


O vídeo de "Não Consigo" foi gravado pelo Fábio, que chegou antes de mim e fez sua tradicional sequência de vídeos que você pode ver aqui.

Lista de músicas:

- Samba do Blackberry

- Tu Cá Tu Lá

- Ele Me Lê

- Não Consigo

- Chora Coração (Tem Pena de Mim)

- Aquele Cara

- Teimosia

- Me Sara

- El Arbi

Nenhum comentário: