Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 23 de maio de 2012

Veja vídeos de Letuce em versão "Loucona" na Casa Da Matriz


O dia em que Letuce enlouqueceu na Casa da Matriz


A Casa da Matriz resolveu investir novamente em shows, e, em parceria com o sebo Baratos da Ribeiro, criou o “Matriz Live Sessions”, que acontece nas noites de terça-feira no palco apertado da pista 1.





A banda Letuce (Letícia Novaes, Lucas Vasconcellos, Fábio Lima, Thomas Harres e o convidado especial, Arthur Braganti), ao ser convidada para o projeto, resolveu encarnar uma nova identidade e criou o Letuce Loucona; versões diferentes de suas próprias músicas e covers que combinassem com o perfil da Casa da Matriz.






Letuce é uma banda que me surpreende, por, entre outros motivos, sempre estar em mutação: Letuce Calminha, Churrasquinho Sunset, Chave de Ouro, Bloco dos Clementianos, Projeto Remix J&B. Ufa! Com o Letuce, não existe aquela rotina engessada de certos grupos (estúdio - lançamento de cd - turnê) porque, além disso tudo, eles sempre surgem com alguma novidade interessante. Como dizem por aí, a rolling stone gathers no moss...





Se eu disser que o negócio pegou fogo, não estarei mentindo. Logo no início, duas caixas de som queimaram. Além do forte cheiro de queimado e com a fumaça pairando, teve gente que achou que tudo fazia parte do clima “loucão”.





Loteria” hardcore, “Tuna Fish” com integrantes trocando de instrumentos, “Fio Solto” estilo sambinha brazuca anos 70, “Areia Fina” no baile charm e “Medo de Baleia” com o inacreditável e impublicável (porque este é um blog de família...rs) rap do Artur Braganti.





Para uma banda fazer um show transformando músicas do seu recém-lançado cd (Manja Perene, no caso, que você pode baixar aqui), em versões quase que irreconhecíveis é preciso muita criatividade e ousadia. Mas estas qualidades, Letuce tem de sobra.








Para ver direto no youtube, clique aqui


Lista de músicas

Piscina Hai-Kai

Loteria

Tonight, Tonight (Smashing Pumpkins)

Tuna Fish

Fio Solto

Areia Fina / Você pra Mim (Fernanda Abreu)

Medo de Baleia

Nenhum comentário: