Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 24 de maio de 2012

Show solo de Amarante na terça, em evento-tributo ao poeta Ericson Pires no Circo Voador




Alguns meses atrás morreu um cara que, a julgar pelas dezenas de manifestações pipocando pela internet, vindas de diversos artistas do Rio de Janeiro, era muito querido na cidade. Nesta terça, dia 29, muitos deles estarão no Circo Voador para homenageá-lo e aproveitar para ajudar a família.


Muita coisa boa acontecerá, mas o destaque realmente fica por conta da primeira apresentação solo de Rodrigo Amarante, que está em turnê comemorativa com o Los Hermanos, e que tem um disco solo programado (mas até onde eu saiba, ainda não finalizado) para este ano.


Vejam aí uma cópia do release do evento.



VIVA ERICSON PIRES

Homenagem reúne amigos no Circo Voador, dia 29 de maio

O Rio de Janeiro perdeu, prematuramente aos 40 anos de idade, um de seus filhos mais queridos: o poeta Ericson Pires, falecido em 17 de março último. Alguns de seus muitos amigos se reúnem no Circo Voador, dia 29 de maio, a partir das 19h, para prestar merecida homenagem. Além de homenagear, os amigos irão reverter a renda da noite para a família de Ericson, que ainda acumula dívida das despesas hospitalares. Os 50 primeiros pagantes ainda serão contemplados com um livro do poeta Ericson Pires.

A programação da noite traz shows de Rodrigo Amarante (Los Hermanos), Marcelo Yuka, AVA e Segura Nega e participações de Otto, Jorge Mautner e Hapax. No intervalo dos shows os DJs Saddam e Nepal animam a pista. Performance de De Millus & Du Loren. Roda de poesia a partir das 19h com Pedro Rocha, Pedro Lago, João Velho, Chacal, Guilherme Levi, Omar Salomão, Guilherme Zarvos, Kyvia Rodrigues, Laurent Gabriel, Cep 20.000, Corujão da Poesia, Vitor Paiva, Coletivo Organismo. Intervenções artísticas de Rafael Inacio, Piti Fraga, Raphaela Suckoi, André Dahmer, Guga Ferraz.

Nascido na Rua Gomes Freire, no coração da Lapa, em 1971, Ericson Siqueira Pires era um corpo em constante movimento pela cidade. Poeta, performer, ator, músico, produtor e agitador cultural, além de mestre e doutor em Literatura pela PUC-RJ, Ericson foi um dos fundadores do CEP 20.000, ao lado de Guilherme Zarvos e Ricardo Chacal, criador do coletivo musical HAPAX, um combo auto-denominado "grupo de afro-industrial", do coletivo RRRadical e participante de uma série de outros. Militante ativo nas artes, na política e no cotidiano urbano da cidade, lançou como poeta os livros "Cinema de garganta" (Azougue, 2002) e "Pele tecido" (7 Letras, 2010).



As apresentações serão essas:


Shows:
Rodrigo Amarante (Los Hermanos)
Marcelo Yuka
AVA
Segura Nega

Com Participações de :
Otto
Jorge Mautner
Hapax

Dj's: Saddam e Nepal
Performance: De Millus & Du Loren

A partir das 19h roda de poesia com:
Pedro Rocha, Pedro Lago, João Velho, Chacal, Guilherme Levi, Omar Salomão, Guilherme Zarvos, Kyvia Rodrigues, Laurent Gabriel, Cep 20.000, Corujão da Poesia, Vitor Paiva, Coletivo Organismo


Exposição/Intervenção:
Rafael Inacio, Piti Fraga, Raphaela Suckoi, André Dahmer, Guga Ferraz

Ingressos: R$60 (inteira) R$30 (meia)





Sigam La Cumbuca no twitter: http://twitter.com/lacumbuca
E curtam a página no Facebook: http://www.facebook.com/lacumbuca

Nenhum comentário: