Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 17 de maio de 2012

Canal: jocavidal

Alguns dias atrás, postei o clipe novo do Lucas Santtana, meio que antes do vídeo começar a rodar em sites e blogs de música, graças a um aviso do Joca Vidal, que já tinha me passado o link do seu canal no youtube com os vídeos que fez da Virada Cultural em São Paulo deste ano.




E quem é Joca Vidal? Vejo esse nome já tem uns anos, por conta do seu fotolog que chamava atenção pelas fotos cheias de luzes e movimentos de shows e festas, que davam a impressão que o lugar estava pegando fogo, quase literalmente! Tipo essa aqui, do Jimmy Luv. E tem fotos também no flickr.




Além da fotografia, o nome do Joca sempre apareceu por aí envolvido em muita coisa que faz parte da cultura do Rio de Janeiro do século XXI, não só com fotos, mas também escrevendo, produzindo ou divulgando, do Humaitá Pra Peixe à Festa Phunk!




Daí ele me manda o link para eu ver seus vídeos na Virada e o que encontro é um acervo fantástico de mais de 200 vídeos com mais de 5 anos de registros musicais do Rio de Janeiro em particular (que saudades de assistir o Binário na praia!), mas indo além.




Acho que junto com o canal do novo contratado do La Cumbuca, o Fabio (já viram os vídeos dele no show Do Amor?), e do(a) misterioso(a) crazy4musicLive dão uma boa ideia do que está acontecendo de interessante por estas terras.




O canal é esse: JOCAVIDAL




Abaixo, algumas perguntas que fiz pra ele.



Porque começou a gravar os shows?
Joca:
Sempre curti ir a shows e sentia que faltava registrar aqueles momentos. No começo, em 2002, comecei a fotografar com câmera digital (Mavica, de disquete). Depois fui evoluindo e comecei a filmar, fazendo mini-clipes. Atualmente procuro gravar a música inteira ou grande parte dela.




Que máquina usa para gravar os vídeos?
Joca:
Hoje em dia a Sony TX5 10.2 MP.




Alguma dica ou truque para uma boa gravação de som e imagem?
Joca:
Ficar longe das pessoas que ficam falando alto durante os shows, isso pode estragar totalmente sua filmagem.




Já teve problemas com algum dos vídeos? Reclamação, ameaça do youtube, etc.?
Joca:
Não, apenas comentários polêmicos.




Alguma surpresa com a repercussão de algum vídeo?
Joca:
O mais assistido, da Mart'nália com Paulinho Moska no Humaitá pra Peixe de 2008, com mais de 63.000 visualizações. Não sou fã de nenhum dos dois e creio que eles mesmos ou alguém grande deve ter compartilhado em algum lugar. Até hoje as pessoas comentam sobre esse video:




De todos os vídeos que você já fez, tem algum que você goste a ponto de vez ou outra voltar a assisti-lo?
Joca:
Tem alguns vídeos que, além de serem musicais, marcam momentos importantes da minha vida. Como os das viagens a Paris, Argentina e Uruguai. Os da festa Phunk! no antigo Bola Preta e o da virada de ano novo de 2007 para 2008 também são especiais.




E para finalizar, pode fazer um top 5 do seu acervo?
Joca:
Ando curtindo mais os meus videos atuais:



Charles Bradley - "No Time For Dreaming" na Virada Cultural SP 2012





Abuela Coca - "Santa Soledad" na Virada Cultural SP 2012





BiD Bambas Dois feat. Jesse Royal - "World Cry" no Oi casagrande





Mayer Hawthorne - "What a Fool Believes" no Circo Voador




Daft Punk no Tim Festival

Nenhum comentário: