Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 21 de maio de 2012

Vídeos e Fotos: Almir Guineto na Rádio Roquette Pinto (15/05/12)




Almir Guineto está de volta!




Almir Guineto foi mestre de bateria do Salgueiro durante mais de 10 anos, participou do Originais do Samba (ao lado do Mussum, cacildis!), das lendárias rodas dos anos 70 do Cacique de Ramos, da primeira formação do Fundo de Quintal e é um dos grandes responsáveis pela popularização do pagode em meados da década de 80.




Por estes e outros motivos, Almir é reverenciado tanto pelos sambistas antigos quanto pelos pagodeiros mauricinhos da nova geração e, mesmo estando longe dos holofotes, isso só reforça a importância da sua obra para o samba brasileiro.




Talvez, por optar pelo lado negro da força, Almir Guineto nunca se tornou um dos queridinhos da vênus platinada como Zeca Pagodinho ou Arlindo Cruz.




Escolhas erradas e os excessos do passado custaram alguns anos fora da grande mídia e um irrecuperável desgaste na voz.




Mas o cara continua na luta e, após 20 anos morando no interior de São Paulo, o cantor está de volta ao Rio de Janeiro e trouxe um novo cd (Cartão de Visita) na bagagem.




No auditório da Rádio Roquette Pinto, Almir cantou alguns clássicos e duas novas músicas ("Mãe Iemanjá" e "Outra Oportunidade").





Veja 8 vídeos do show:






Ou clique aqui.


Lista das músicas:


- Conselho

- Insensato destino

- Brilho no olhar

- Mel na boca

- Cadê Ioiô (Dona Fia)

- Mãe Iemanjá

- Outra oportunidade

- Caxambu


Nenhum comentário: