Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 28 de maio de 2012

Chromeo no Circo Voador (12/05/12)

Saturday night funk(y) na Lapa

O festival Sónar aconteceu apenas em São Paulo mas o pessoal do “Queremos”, através do sistema de crowdfunding, trouxe quatro atrações ao Rio: Chromeo, Little Dragon, James Blake e Mogway. Uma pequena, mas significativa amostra de como foi diversificado e interessante o line-up do festival.




Além da música, o que mais gosto no Chromeo (dupla radicada em Montreal) é o fato de um judeu (Dave 1) e um árabe (P-Thugg) conviverem em perfeita harmonia. Em tempos de intolerância religiosa esse é mais um belo exemplo de que a música une as pessoas (“music makes the people come together”; Clarice Lispector, digo, Madonna).




Dave 1 é o guitarrista galã e P-Thugg o gordinho multi-instrumentista que faz metade do show sem camisa, ostentando sua frondosa barriga, com a calça caindo chegando aos joelhos! Quem já foi a um show do Otto, pode visualizar a imagem... Os teclados de ambos, com pernas femininas dando o suporte, quando acesos, causavam uma bela imagem. Aliás, ao ser entrevistado em São Paulo, P-Thugg disse que o formato destes teclados correspondiam bem ao perfil da dupla. Só ficariam devendo porque, desta vez, não trariam as Chromettes (backing vocals que acompanham os caras).





O som da dupla soa retrô mas sem parecer oportunista e sim, como uma bela homenagem as batidas do passado. Por um momento, se eu fechasse os olhos, poderia imaginar que estava em alguma quebrada do Bronx, no show do Afrika Bambaataa, em plena década de 80. É um coquetel electro-funk, vocoder, talk box, riffs de guitarra classudos... perfeitos para animar qualquer festa e foi o que se viu no Circo Voador: todo mundo cantando e dançando alegremente e respondendo de forma calorosa aos conselhos da dupla para nos divertirmos muito.






Clique aqui

Lista de músicas:

Don´t Turn The Lights On

I´m Not Contagious

Call Me Up

Hot Mess

Bonafied Lovin' (Tough Guys)

Night By Night

My Girl Is Calling Me (trecho – encerramento)

Nenhum comentário: