Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 10 de maio de 2012

Beastie Boys sem Adam Yauch no Rock and Roll Hall of Fame

Ainda não consegui digerir a morte de Adam Yauch, o MCA dos Beastie Boys. Claro, morte é sempre algo triste, a não ser no caso de um Antonio Carlos Magalhães ou de um Sarney, este torçamos que seja em breve. Mas também existem casos que, por mais triste que seja, você sabe que a pessoa realizou o suficiente em vida. Em outros casos existem aquelas mortes prematuras, como as do clube do 27, onde só nos resta imaginar o que mais eles poderiam realizar nas décadas seguintes caso estivessem vivos.




No caso do MCA, num meio do caminho que já realizou o suficiente, mas mesmo assim seria de se imaginar o que ele faria nas décadas seguintes, talvez meu maior choque seja o de que, depois de todo anúncio de sua batalha contra um câncer em 2009, os Beastie Boys tenham lançado um disco ano passado, o Hot Sauce Committee Part Two e para mim isso significava que estava tudo bem com ele.


(por falar nisso, ainda existe muito material dos Beastie Boys para ser lançado, a começar pela "parte um" do disco do ano passado)




Ignorei que ele tenha dito no começo do ano que ainda não estava livre da doença; e no meio daquela pataquada toda sobre o Guns'n Roses se reunir ou não no Rock and Roll Hall of Fame, nem me liguei que os Beastie Boys também haviam sido indicados e que Adam Yauch não pôde estar na cerimônia. Vejam o vídeo dos outros dois BBoys, Mike D e Ad-Rock, com a leitura da declaração de Yauch:








E aqui um vídeo da apresentação de Mix Master Mike, Kid Rock (eca), Travie McCoy (quem?) e a galera do The Roots (aí sim) tocando músicas dos Beasties: "No Sleep till Brooklyn", "So What'cha Want, "Sabotage", "The New Style"...







Os dois vídeos eu tirei daqui. Esse outro vídeo eu achei no youtube mesmo e mostra comentários de Chuck D (Public Enemy) e Questlove (The Roots) após a cerimônia do R'n'R Hall of Fame.








Descanse em paz, Adam Yauch, e obrigado. :(

Nenhum comentário: