Dos quatorze vídeos que gravei do show do Black Alien no Oi Futuro Ipanema, dentro do projeto Sonoridades, é preciso fazer alguns destaques. Uma das tônicas do projeto é a presença de convidados fazendo parceria com a atração principal, e na sexta-feira quatro nomes conhecidos do rap nacional (e bem diferentes entre si) subiram ao palco: Edi Rock, Flora Matos, André Ramiro (auxiliado pelo MC Mabili) e Gabriel, o Pensador. O primeiro a aparecer foi Edi Rock, dos Racionais MC's.
Já na segunda música do Black Alien fez uma participação, ajudando no refrão de "Estilo do Gueto". Mas foi nos seus números solo que o seletíssimo (até demais...) público no Oi Futuro Ipanema pode conferir que a) não é à toa que os Racionais ainda são o principal grupo de rap do Brasil e b) isso não é só por causa do Mano Brown, não.
Gravei dois vídeos. "Negro Drama", com um Black Alien meio sem saber o que fazer diante de uma das músicas mais emblemáticas do Nada Como um Dia Após o Outro Dia, onde Edi fazer algumas vozes do público cantar as partes do Mano Brown na música. E "Estrela de Davi", música que ainda não tem registro em estúdio e talvez esteja no próximo lançamento dos Racionais, que pode nem ser um disco físico, pelo que Edi Rock andou dizendo durante o show.
"Negro Drama"
"Estrela de Davi"
Mas a melhor parte eu não gravei, que foi a interpretação sensacional para a também ainda não lançada (mas já bem conhecida) "Tá Na Chuva", onde Edi Rock se movimentava de um lado para o outro, cantando a parte que costuma caber ao outro membro dos Racionais, Ice Blue, no diálogo travado entre um sujeito querendo ir para o mundo do crime e outro dizendo que há outros caminhos a seguir. É muito bom poder gravar e mostrar as coisas, mas essa aí vai ficar registrada é na memória mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário