Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Vídeos e Fotos: Panamericana no Oi Futuro Ipanema (20/04/13)

Pa-Panamericana!





Eles poderiam estar pedindo, eles poderiam estar roubando, eles poderiam estar montando uma banda que tocasse covers do rock nacional em alguma "Festa Ploc" para garantir uns trocados... mas eles resolveram se unir e resgatar músicas do cancioneiro latino-americano.





Toni Platão (voz, Hojerizah), Dado Villa-Lobos (guitarra, Legião Urbana), Dé Palmeira (baixo, Barão Vermelho) e Charles Gavin (bateria, Titãs) montaram o supergrupo em 2012, fizeram um show em Curitiba no começo do mês e estrearam, oficialmente, na terceira edição do Festival Sonoridades.





Qualquer projeto que coloque em evidência bandas latinas merece respeito e, sempre será um grande mistério porque, nós, brasileiros, ignoremos solenemente tudo que é produzido aqui ao nosso lado. Complexo de superioridade, talvez? Eu acho que é por pura preguiça e ignorância musical mesmo.





As versões das letras ficaram a cargo de Fausto Fawcett, Alvin L, Humberto Effe, Sérgio Britto e dos próprios componentes do grupo. Inevitavelmente, uma ou outra canção tem a cara das bandas antigas dos seus integrantes mas isso não é ruim, muito pelo contrário.





Lá pelo meio do show, Toni pergunta, brincando, se estamos gostando, afinal, hoje em dia, "ninguém mais tem paciência para aguentar um show de 13 músicas inéditas, as pesssoas ficam em seus celulares, no twitter ou facebook". Mas ele nem precisava se preocupar, a julgar pela boa receptividade do público. Como uma espécie de bônus, no bis, Toni anuncia, "agora vamos tocar clássicos do rock sul-americano" (o que não deixa de ser verdade): e temos músicas de Cazuza, Legião Urbana e Titãs.





Neste primeiro momento, o (ou "a"?) Panamericana dedicou-se somente aos grupos da Argentina e Uruguai. Com um cd prestes a sair e, provavelmente, dvd, turnê etc., espero, sinceramente, que o projeto não morra depois disso. Afinal, tem tanta música boa dos nossos hermanos para serem (re)descobertas.





Vejam 12 vídeos que gravei:




Ou clique aqui!


Lista de músicas gravadas:


- Zafar (La Vela Puerca - Uruguai)

- Putita (Babasónicos - Argentina)

- Flores In Mi Tumba (Los Traidores - Uruguai)

- Spaghetti Del Rock (Divididos - Argentina) / Barro Tal Vez (Luis Alberto Spinetta - Argentina)

- Pasajera En Trance (Charly Garcia - Argentina)

- Nadie Nos Va A Volver A Romper El Corazón (Mersey - Uruguai)

- Mañana En El Abasto (Sumo - Argentina)

- En La Ciudad De La Furia (Soda Stereo - Argentina)

- Mariposa Tecnikolor (Fito Paez - Argentina)

- Preciso Dizer Que Te Amo (Cazuza - RJ)

- Tempo Perdido (Legião Urbana - DF)

- Flores (Titãs - SP)


Nenhum comentário: