Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Quatro vídeos do Los Sebosos Postizos no Circo Voador (06/04/13)


No último sábado o projeto da Nação Zumbi que toca um repertório bem particular de músicas do Jorge Ben (nenhuma das músicas feitas quando o cantor passou a se chamar Jorge Ben Jor) conseguiu colocar um público no Circo Voador que pareceu mais numeroso do que os últimos shows feitos pela própria Nação Zumbi no Circo.




A abertura foi por conta dos argentinos do Morbo Y Mambo. Já tinha conferido eles ano passado na Galeria Reserva, e a boa impressão permaneceu. Uma ótima banda que ainda me parece fora do radar das publicações sobre artistas latinoamericanos, talvez por ainda não possuir robusta produção discográfica.




Mas o que eles fazem ao vivo já é motivo mais que suficiente para espalhar por aí o som dos portenhos. Uma mistura bem particular de afrobeat, pós-punk, funk, dub e outros tantos ritmos que se traduzem em uma música que consegue ser experimental, vigorosa, dançante e hipnótica. É provável que, dada a resposta do público, continuem voltando ao Brasil mais vezes.





Morbo Y Mambo




Já o show do Los Sebosos Postizos não foi muito diferente da última vez que os assisti, no Jockey Club da Gávea. Com exceção do cabelo do guitarrista Lúcio Maia, foi o de sempre: várias músicas do disco cultuado Tábua de Esmeraldas somadas a outras pouco óbvias do repertório do Babulina, músicos sentados, clima relax...




A diferença fica por conta da massa que resolveu prestigiar o show. Sinal de sucesso do projeto, o que acaba trazendo fãs tanto de Jorge Ben, quanto de Nação Zumbi (e de ambos, claro), além de um monte de gente que se preocupa mais em "estar no evento" do que realmente assistir o show.




Mas a banda faz valer a pena pela sequência final do setlist e por uma das músicas ainda no começo, se não me engano "Gimbo", terminar com Lúcio Maia mandando na guitarra a melodia do tema de abertura d'Os Trapalhões! E é assim que dá para apreciar Los Sebosos Postizos, se atentando aos detalhes.




Gravei quatro músicas do show, prejudicadas em parte pela iluminação e em grande parte pela destreza cinematográfica deste que digita, mas o som tá legal.





Lista de músicas gravadas:

- Vou Andando
- Os Alquimistas Estão Chegando
- Olha O Menino
- Minha Teimosia, Uma Arma Pra Te Conquistar

Nenhum comentário: