Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Gabriel o Pensador, Edi Rock, Black Alien, André Ramiro e Flora Matos cantando "Cachimbo da Paz"

Completando as postagens sobre o show que o Black Alien fez no Oi Futuro Ipanema, dentro do projeto Sonoridades, chamo a atenção para a parte final da apresentação, quando Black Alien e os convidados André Ramiro (acompanhado de MC Mabili), Flora Matos, Edi Rock e Gabriel, o Pensador se juntaram para cantar duas músicas do Pensador. Bom, o Black Alien não ficou para a última música...




Mas alguma vez você imaginou ver um dos Racionais junto com Gabriel o Pensador? Procurei aqui pelas internets e não achei momento onde esse encontro tenha acontecido antes. Não que Gabriel e os Racionais tenham algum tipo de rivalidade, ou algo assim (no sucesso "Lôraburra", de Gabriel, há um sample de "Mulheres Vulgares", dos Racionais). Mas é um encontro interessante, sendo inédito ou não, porque foi um grupo e um artista que tiveram um sucesso comercial muito grande, que abriu as portas para o rap, cada qual do seu modo.



Na verdade, os quatro convidados de certa forma representam vertentes diferentes dentro do rap, que chegaram ao ponto em comum que é a admiração pelo Black Alien. Então foi muito legal, a partir disso, ver o Edi Rock cantando o refrão de "Cachimbo da Paz". Uma pena que o loop usado em "FDP³" ficava dando uns "pulos", e louvável o esforço de Gabriel para continuar cantando a música mesmo assim.




Vejam os vídeos:



"Cachimbo da Paz"





"FDP³"


O projeto Sonoridades continua nas próximas semanas com Daniel Jobim, Panamericana e Silva (este último tendo convidados Céu e Kassin, prevejo disputas a tapas para os ingressos). Confira a programação aqui ou na nossa agenda.

Nenhum comentário: