Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





domingo, 18 de janeiro de 2015

Vídeos: Ack comemorando 20 anos e abertura d'Os Estudantes na Audio Rebel (10/01/2015)






Para não deixar passar muito tempo, vamos colocar aqui algumas fotos e vídeos dos shows do Ack e d'Os Estudantes na Audio Rebel semana passada, em comemoração aos 20 anos do Ack. 20 anos que na verdade deveriam ter sido comemorados ano passado, que na verdade marca a data do lançamento da primeira demo, mas enfim, 2 décadas! A banda já não está em atividade, mas volta e meia fazem esses shows para matar as saudades, como em 2011, quando fizeram parte da minha exagerada lista de 50 melhores shows daquele ano.









Naquele show o Ack tocou com Sex Noise e Poindexter, num clima de "revival anos 90" total. Desta vez, foram duas bandas novas (isto é, deste século) que abriram os trabalhos, embora tenham integrantes que já passaram por bandas das antigas. Só cheguei no fim do show do De La Roque, mas pude acompanhar mais um d'Os Estudantes, que já tinha visto abrindo para o Ratos de Porão no Circo Voador e o Fábio já registrou eles abrindo para o Mike Watt no finado Studio RJ.









Nada melhor que ter o primeiro show do ano como um de hardcore, uma vez que ano passado compilei aqui 100 discos de hardcore americano/canadense entre 1978 e 1985. Os Estudantes se aproximam bem da onda daqueles tempos, em músicas curtas, rápidas, barulhentas e berradas pelo vocalista Vitão.








Gravei quatro músicas e vocês podem assistir aqui ou abaixo:








O Ack pode estar inativo há dez anos e os integrantes há muito tempo sem ensaiar, que isso não tem muita importância. Assisti a banda de hardcore melódico umas três ou quatro vezes no final dos anos 90/começo dos 2000 e ficou forte desde então a impressão do despojamento que os caras têm em cima do palco. O que pode parecer para quem lê que há um clima de tosqueira em cima do palco. Bom, sim.









Mas há principalmente uma energia e entrega que suplanta gargantas e dedos eventualmente enferrujados. A Audio Rebel ficou lotada e, se para quem estava parado o suor escorria de todos os lugares do corpo, imagina para eles no palco, tocando e pulando e quase batendo com a guitarra no teto.









Foram 20 músicas, com direito a cover de Bad Religion, citação a "I'm The One" do Descendents durante "Lugar Melhor", participação do baixista Melvin (Carbona, Tremendões, Helga e outras 456 bandas) em "All My Friends are Falling In Love" e talvez o mais interessante: ouvir o hit underground dos anos 90 "Michael J. Fox" em 2015, o ano que no filme De Volta Para o Futuro era retratado como... futuro. O presente chegou, não temos skates flutuantes (ainda), mas pelo menos tivemos um show do Ack, direto do túnel do tempo.




Gravei 9 músicas, que vocês podem ver aqui ou abaixo.





Lista de músicas gravadas do Ack:

A Vida Continua
Desastre Emocional
Post Modern Pornography
Russell
I Don't Know What I Want
Lugar Melhor
Michael J. Fox
3 Acordes, 1 Amor, 1 Cerveja
Todo Mundo Contra Mim






E a lista de músicas d'Os Estudantes:

Fogo Amigo
A Cidade dos Malditos
Meus Parabéns
Agares

Nenhum comentário: