Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Vídeos: Boogarins no festival Picolé do Circo Voador (15/01/2015)






Uma nuvem de fumaça branca envolvia o tempo inteiro o vocalista e guitarrista Dinho Almeida, e é assim que podemos começar a explicar um pouco sobre o que foi, para esta Cumbuca, o show de encerramento da primeira noite do festival Picolé no Circo Voador.









Porque quando o Boogarins começou a ser falado por blogs e sites na internet, com o destaque que estava recebendo no exterior, eu poderia fazer essa analogia com a fumaça ou com qualquer outra substância ou coisa que não me permitisse ver toda essa excelência sobre o grupo que estava sendo alardeada.









Claro, havia "Lucifernandis" e mais algumas canções muito boas. Mas em termos de produção, conseguia pensar em uma dúzia de bandas de Goiânia, onde o grupo foi formado, que tinham uma qualidade bem superior em seus registros.









Outras gravações surgindo por aí, como a sessão que o grupo fez para o programa Ronca Ronca, começaram a mudar essa percepção. Mas ao vivo é que foi possível compreender. Foi logo nos primeiros minutos deste show acontecido na última quinta-feira que a nuvem de fumaça se dissipou em relação à capacidade do grupo.









Capacidade de Dinho e do guitarrista Benke Ferraz de criarem melodias poderosas, com o baixo de Raphael Vaz dando um pouco de sustentação, de chão à viagem psicodélica e densa da dupla de guitarristas.









Mas não dá para não deixar de falar e nem de ficar boquiaberto com Ynaiã Benthroldo, ex-baterista do Macaco Bong que não pode ser deste planeta (já trouxe a mesma dúvida nesta resenha de um show do Macaco Bong). O vocalista Dinho pode parecer com o Jimi Hendrix, mas o "Hendrix das baquetas" é Ynaiã.










Toda essa explosão de guitarras, vocais suaves (jupitermaciânicos?) e bateria monstruosa refletiram no público que, de forma surpreendente, não só enchia o Circo como cantava alto algumas das músicas mais conhecidas do grupo. Para esses, qualquer dúvida sobre a capacidade do Boogarins já estava dissipada faz tempo.











Gravei cinco músicas para vocês terem uma ideia do que foi esse show. Assista clicando aqui ou aí embaixo.







Músicas gravadas:

Intro
Avalanche
Lucifernandis
Infinu
Doce



O Festival Picolé continua nas próximas semanas trazendo, entre muitos outros, Russo Passapusso e Juçara Marçal. Veja aqui a programação.

Nenhum comentário: