Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Vídeos: Marcelo Jeneci na praia de Ipanema (18/01/2015)





O melhor da vida é de graça, dizem os especialistas e o cantor Marcelo Jeneci. Reclamar também é de graça, então: é difícil entender porque um show na praia marcado às sete de noite começa com mais de 40 minutos de atraso. Sabemos que este é o padrão das coisas no Rio de Janeiro, mas em geral há algum mínimo de razão para isso e, no caso, esperar para mais gente comprar ingresso é que não era...




Marcelo Jeneci compensou a espera e, dava para perceber, se sentia muito à vontade na praia, começando o show descalço e sem camisa. Aproveitou o momento, o lugar e a ocasião para entrar no palco ao som do disco Robson Jorge & Lincoln Olivetti de 1982, em homenagem a Lincoln, produtor que faleceu semana passada e que trouxe ao Brasil nos anos 70/80 uma sonoridade que já foi criticada mas hoje é buscada por artistas como o Silva (que havia se apresentado neste mesmo lugar na semana anterior) e Jeneci.









O show foi em formato mais econômico, menos elétrico e sem bateria, mas isso não foi impeditivo para uma apresentação menos agitada, com Jeneci comandando teclados e sintetizadores, sempre ao lado da cantora Laura Lavieri e com apoio de Regis Damasceno e João Erbetta nos violões e baixo.









Ainda contou com a participação do mestre soul Hyldon, cantando duas músicas de seu disco Na Rua, na Chuva, na Fazenda que este ano completa quatro décadas: "Vamos Passear de Bicicleta" e a faixa-título, além de revelações surpreendentes sobre uma suposta economia nas palavras de suas composições e sobre suas atividades recreativas ali na praia nos anos 70.




Para uma resenha mais completa sobre um show do Jeneci, leiam aqui sobre o lançamento do De Graça no Circo Voador em 2013. Porque enquanto Jeneci reverenciava ídolos como Lincoln Olivetti e Hyldon, eu ia reverenciar a paisagem deslumbrante que estava logo ali ao lado e ouvir lindas canções como "Dar-te ei", "Pra Sonhar" e "Felicidade" mergulhando no mar mesmo depois que a noite chegou. Se isso é o melhor da vida (e tem como ser melhor?), pode crer: é de graça.










Os três vídeos que gravei podem ser vistos aqui ou abaixo.




Músicas gravadas:

No Bom Sentido (acompanhando gravação de Lincoln Olivetti)
Alento
Copo D´Água

Nenhum comentário: