Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vídeo: Mombojó cantando Beth Carvalho na praia de Ipanema (e mais outros vídeos - 25/01/2015)






Como o tempo no Rio de Janeiro está bom para ir à praia por volta de seis da tarde mesmo, nada melhor que fazer isso no domingo e ter um show para assistir. Já falamos aqui sobre as apresentações de Silva e de Marcelo Jeneci dentro do projeto Verão Rio e o último domingo ficou por conta do Mombojó a tarefa de sonorizar o pôr do sol.









O fato de no mesmo dia o Foo Fighters se apresentar no Maracanã pode ter contribuído para que o show não enchesse muito. E mesmo assim a areia em frente ao palco estava toda tomada pelos fãs do grupo pernambucano.










Já falamos sobre outras apresentações do Mombojó e você pode ler aqui e aqui e aqui para eu não ter que ficar me repetindo sobre a sonoridade da banda, sobre as explosões de timbres dos teclados de Chiquinho e da guitarra de Marcelo Machado, as músicas catárticas do primeiro disco, etc.




Mas agora o Mombojó está com disco novo, Alexandre, lançado ano passado. Algumas músicas funcionam bem e já fazem sentido no setlist, caso de "Summer Long", música feita em parceria com Laetita Sadier do Stereolab, a maior das influências que o grupo tem, em especial Chiquinho. "Dance" e "Diz o Leão" também são novidades acertadas no repertório. Já "Cuidado, Perigo!" se trata de boa música que se perde no prolongamento das duas palavras do título sendo repetidas sem parar.









Interessante notar que as músicas do terceiro disco vão ganhando cada vez mais força com os anos, em particular "Casa Caiada". Interessante também que o vocalista e eventual guitarrista Felipe S, que sempre foi bom frontman, parece que com o tempo de palco adquiriu mais trejeito ainda e conversa no intervalo de algumas músicas, pede palmas, pede para o público cantar mais alto, enfim, busca se conectar com a audiência, algo que as bandas e artistas com espírito mais independente parecem se esquecer de vez em quando.




E tivemos também aquilo que está no título desta resenha. Felipe S explicou que era a primeira vez que iriam tocar "Andança", música composta por Paulinho Tapajós, Edmundo Souto e Danilo Caymmi que ficou famosa na voz de Beth Carvalho, por quem Felipe derramou merecidos elogios. Veja como ficou a versão de Mombojó para "Andança":









Ah sim, a natureza fez sua costumeira e mágica participação especial.









Seis vídeos do show podem ser vistos aqui ou clicando logo abaixo.







Músicas gravadas


- Faaca

- Diz o Leão

- Absorva

- Casa Caiada

- Duas Cores

- Andança

Nenhum comentário: