Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Resenha, Vídeos, Fotos: Autoramas & BNegão na Marina da Glória (24/01/2015)






No último sábado no Rio de Janeiro tínhamos à disposição pela cidade shows de Móveis Coloniais de Acaju, Lucas Santtana, Los Sebosos Postizos tocando A Tábua de Esmeraldas, Ney Matogrosso, Pelvs, entre outros.




Mas era imprescindível não perder uma rara oportunidade de ver no Rio o show conjunto de Autoramas com o BNegão, que aconteceu na Marina da Glória, dentro do evento Rider Weekends, sobre o qual já falamos aqui.









O evento, que traz diversas festas que acontecem em outros locais pela cidade e alguns shows bacanas a preços razoáveis, ao que parece atrai um público bastante interessado em ver e ser visto, além de andar de tobogã, a principal atração/ação de marketing do local.









E talvez menos interessado em curtir bons sons, em especial nesta noite em que a festa Coordenadas foi convidada e com uma das pistas dedicada ao rock e que não atraía as muitas moças de salto alto circulando pela estrutura montada na Marina.




A coisa melhorou quando o Autoramas entrou em ação.









Gabriel Thomaz, Flávia Couri e Bacalhau são fulminantes, como costumam ser (vídeos deles em 2013 no Studio RJ, como exemplo), com três músicas do Autoramas (quer dizer, "Domina" é do Rubinho Jacobina, mas o Autoramas gravou) para abrir a apresentação.









Não sei se a versão de "Garotos II" do Leoni era realmente necessária, mas esse foi o único momento dúbio da noite. Na música seguinte Flávia tocava no baixo as notas marcantes de "Walk On The Wild Side", pavimentando a chegada de BNegão para mandar em cima da música de Lou Reed a sua (e dos Seletores de Frequência) "Enxugando Gelo".









De Wild Side para "Wild Thing" e de lá para "Queimando Tudo" do Planet Hemp, com BNegão descendo do palco para encurtar a distância com o público ao arrastar uma faixa dessas ridículas que usam para organizar fila em metrô e aeroporto.









A partir daí o repertório é uma das coisas mais inimagináveis que se tem notícia. Músicas dos mais diferentes ritmos e estilos são autoramizadas com o reforço pesado da voz e presença de BNegão.









Não consigo imaginar um setlist como esse tocado por nenhuma outra formação musical. Músicas do The Sonics ("Psycho"), Pato Banton ("Go Pato"), Daft Punk ("Robot Rock"), Earth, Wind & Fire ("Let's Groove"), Prince ("Kiss"), B52's ("Private Idaho"), Edu K ("Vai Tomar No...") e Ramones (ou The Trashmen, se preferir, vocês sabem, "Surfin' Bird") ganham guitarra e baixo ruidosos com uma bateria sempre potente, que também anabolizam de forma autorâmica músicas dos Seletores de Frequência como "Essa é Pra Tocar no Baile" e "Dança do Patinho"












Até mesmo a versão de "Rio 40 Graus" de Fernanda Abreu, aumentada em dez graus diante de nossas temperaturas atuais, fica pesada e interessante, embora fosse preferível ouvir "Terremoto" (com o refrão "Rio 50 graus, quem não aguenta passa mal") do Turbo Trio, outro projeto de BNegão que merece ser revisitado nos dias de hoje.














Para o bis ainda teve Metallica ("Seek & Destroy"). Só faltou tocar música do Missed In Action, uma das primeiras bandas que BNegão teve no começo dos anos 90. Mas não faltou a Little Quail & The Mad Birds de Gabriel Thomaz, com "1, 2, 3, 4".









De Earth, Wind & Fire a Metallica, Autoramas & BNegão mostram, como já havíamos visto pesquisando pelo youtube, que juntos tem uma química tão surpreendente quanto o setlist e merecem mais oportunidades de se apresentarem pelo Rio de Janeiro.




Para quem perdeu, um alento: BNegão & Seletores de Frequência tocam este sábado no CCBB (confira na nossa agenda).









Crédito das fotos: Dine



Confira todos os muitos vídeos de quatorze músicas que gravamos do show aqui ou abaixo:








Músicas gravadas:

- Abstrai

- Walk On The Wild Side

- Enxugando Gelo

- Wild Thing

- Queimando Tudo

- Go Pato

- Dig Dig Dig (Hempa)

- Guitarrada

- Robot Rock

- Let's Groove

- Vai Tomar No...

- Rio 50 Graus

- Essa é Pra Tocar No Baile

- Seek & Destroy





Mais sobre Autoramas?

Nove vídeos no Studio RJ em 2013

Autoramas acústico na Drinkeria Maldita em 2009

Lembranças sobre o Autoramas e outros shows no Cinematheque





Mais sobre BNegão?


BNegão e Seletores no Oi Futuro Ipanema em 2010

8 vídeos da noite que os Seletores abriram e tocaram junto com o Defalla no Circo Voador em 2013

Entrevista que fizeram com o BNegão no estúdio Maravilha 8 (sobre ir freneticamente em shows, algo que entendemos bem!)

Nenhum comentário: