Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Acervo La Cumbuca: Missed in Action, outra banda do BNegão pré-Planet Hemp





No final de 2012 dei início ao lento processo de digitalizar algumas fitas demo (comecei a contar essa história aqui, no site d'O Globo também tem uma matéria sobre isso) e ao mesmo tempo que vou lutando contra tape decks que não estão resistindo à ação do tempo (já estou começando a usar um terceiro rádio velho, torçam por mim), a repercussão tem gerado o surgimento de outras preciosidades.




Uma delas foi o email enviado por Eduardo Lohmann. Ele viu aqui o post com a fita-demo do Juliete, grupo que tinha BNegão nos vocais, e contou sobre essa banda de Niterói, chamada Missed In Action, que "chegou a tocar no Garage (lendário espaço para o rock alternativo no Rio) e ter gravações transmitidas pelo programa Hell Radio da Fluminense FM", segundo o Eduardo.




E quem era o vocalista da Missed In Action? Ele mesmo, BNegão. Que na época era o Bernardo, ou Bernardão Erótico. A banda existiu entre 1990 e 1995 e contava também com o Eduardo na bateria, Alberto Lohmann no baixo e Rogério Rodrigues na guitarra. O som tinha como influência toda aquela mistureba de rock, punk, hard rock e funk que era bastante apreciada no Rio no começo dos anos 90 (inclusive pelo Planet Hemp).




E sei disso porque o Eduardo enviou pra gente algumas das músicas gravadas pelo Missed In Action, que não chegam a ser uma demo da época mas são um registro valioso: "na época, gravamos uma música por vez, com intuito de usar como demo, mas nunca foi feito nada sério".




As gravações datam de 91, 92 e 94 (algumas delas são de um show no bar Blue Jeans, em Botafogo) e apesar de não serem tão bem gravadas quanto as músicas do Juliete, são muito mais interessantes e mostram o BNegão com um estilo vocal muito mais parecido com o qual ficou conhecido. Só que aqui, cantando em inglês. Quer ouvir o BNegão cantando Ramones e Sex Pistols?




Missed in Action

01. I'll Be Reborn
02. Missing In Action
03. Straight To Hell*
04. apresentação do Tom Leão no programa Hell Radio
05. Agent Orange [live at the Blue Jeans 92]
06. I'll Be Reborn [live at the Blue Jeans 92]
07. The Point of No Return [live at the Blue Jeans 92]
08. Missing In Action [live at the Blue Jeans 92]
09. Surfin' Bird (Ramones) / Anarchy In The UK (Sex Pistols) [live at the Blue Jeans 92]
10. apresentação final do Tom Leão no programa Hell Radio

*na música Straight to Hell o baixista é Leonardo “Ock-Tock” Paiva

[download]




Bnegão, com os Seletores de Frequência, fez o melhor disco nacional de 2012 (na minha opinião, não sei a de vocês), então é curioso e muito bom que esteja aparecendo tanto material antigo de um artista que começou no extinto Blue Jeans em Botafogo e chegou à cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Londres.

Nenhum comentário: