Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Conteúdo do site Sobremusica volta ao ar





Sei que na internet as coisas são muito efêmeras e nós, aos pouquinhos, nesses últimos quase 20 anos, vamos construindo verdadeiras ruínas tecnológicas, onde o geocities é uma espécie de cidade de Éfeso e o Napster como o conhecemos em 2000 poderia ser a Atlântida perdida, já que não há vestígios dela por aí.




Mas vou torcer para que vocês tenham conhecido o site Sobremusica, tocado pelos 2BM, Bruno Maia e Bernardo Mortimer. Referência para o La Cumbuca e ótimo espaço para qualquer um que estivesse interessado sobre a cena musical em geral e do que acontece no Rio em particular, há um par de anos que o site deixou de ser atualizado enquanto os caras tocavam o assunto (e a paixão por) música em outras frentes.




Ao que parece o site estava fora do ar nos últimos tempos, e com uma atualização no feed do reader veio o aviso de que agora já está tudo disponível novamente. O site continuará inativo, porém com seu conteúdo novamente disponível. Ótima notícia.




Como eu tenho insistido cada vez mais aqui no La Cumbuca, é importante registrarmos e principalmente preservarmos essa história diária que vivemos, os discos e mp3 que ouvimos, os shows que assistimos, etc, e o sobremusica tem muitos capítulos indispensáveis para completar o quebra-cabeça sobre... sobre música!





Separei aqui cinco boas leituras que vocês podem encontrar no site da dupla:


Entrevista com o Do Amor: A Recompensa Vem Muito Melhor (lá tem as outras partes da entrevista)








Texto sobre vips, área vip e a relação público-artista: Os Vips do Caetano…








Resenha de show da Nação Zumbi em 2007: A Alma e A Fome
(aliás, também fiz resenha sobre esse show, cheia de erros, mas bom lembrar do que senti quando ouvi "No Olimpo")








Claro Q É Rock: Confusões, atrasos e a apoteose do Flaming Lips - aquele festival desastroso que aconteceu no pós-Barra em 2005 (felizmente não fui)








Matéria sobre a Graforréia Xilarmômica: um caso a ser estudado.

Nenhum comentário: