Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:
Flickr : Youtube : Twitter : FacebookDestaques do site:
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
Conteúdo do site Sobremusica volta ao ar
Sei que na internet as coisas são muito efêmeras e nós, aos pouquinhos, nesses últimos quase 20 anos, vamos construindo verdadeiras ruínas tecnológicas, onde o geocities é uma espécie de cidade de Éfeso e o Napster como o conhecemos em 2000 poderia ser a Atlântida perdida, já que não há vestígios dela por aí.
Mas vou torcer para que vocês tenham conhecido o site Sobremusica, tocado pelos 2BM, Bruno Maia e Bernardo Mortimer. Referência para o La Cumbuca e ótimo espaço para qualquer um que estivesse interessado sobre a cena musical em geral e do que acontece no Rio em particular, há um par de anos que o site deixou de ser atualizado enquanto os caras tocavam o assunto (e a paixão por) música em outras frentes.
Ao que parece o site estava fora do ar nos últimos tempos, e com uma atualização no feed do reader veio o aviso de que agora já está tudo disponível novamente. O site continuará inativo, porém com seu conteúdo novamente disponível. Ótima notícia.
Como eu tenho insistido cada vez mais aqui no La Cumbuca, é importante registrarmos e principalmente preservarmos essa história diária que vivemos, os discos e mp3 que ouvimos, os shows que assistimos, etc, e o sobremusica tem muitos capítulos indispensáveis para completar o quebra-cabeça sobre... sobre música!
Separei aqui cinco boas leituras que vocês podem encontrar no site da dupla:
Entrevista com o Do Amor: A Recompensa Vem Muito Melhor (lá tem as outras partes da entrevista)
Texto sobre vips, área vip e a relação público-artista: Os Vips do Caetano…
Resenha de show da Nação Zumbi em 2007: A Alma e A Fome
(aliás, também fiz resenha sobre esse show, cheia de erros, mas bom lembrar do que senti quando ouvi "No Olimpo")
Claro Q É Rock: Confusões, atrasos e a apoteose do Flaming Lips - aquele festival desastroso que aconteceu no pós-Barra em 2005 (felizmente não fui)
Matéria sobre a Graforréia Xilarmômica: um caso a ser estudado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário