Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Acervo La Cumbuca: Juliete (banda com BNegão e Jr Tostoi, de 1994)

Semana passada colocamos uma fita-demo do Planet Hemp de 1993, época em que os vocalistas da banda eram Marcelo D2 e Skunk. Skunk veio a falecer e entrou em seu lugar BNegão e o resto da história vocês provavelmente conhecem.



Mas onde estava BNegão antes de entrar no Planet? Em algumas bandas, a mais conhecida sendo o Funk Fuckers. Uma outra não tão conhecida era a Juliete. Já postei aqui um vídeo da banda cantando "I Am The Walrus". Agora é possível também escutar as cinco músicas contidas em uma fitinha de capa e projeto gráfico bem trabalhado.


Nas guitarras desse grupo estava Jr Tostoi, que mais tarde fez a banda Vulgue Tostoi, e toca há anos com Lenine. Marcelo Vig (na época Wig), que veio a ser baterista do Tantra por um tempo, e Bruno Migliari, baixista que depois passou a ter extenso currículo na MPB, completavam a formação.



O som é beeem diferente daquilo que estamos acostumados a ouvir do BNegão, que não escreveu nenhuma das letras. Mesmo assim está ali o vocal rasgado e potente que Bernardo mantém como característica até hoje nos Seletores de Frequência. Vale ouvir como curiosidade.





01. Inimigos
02. Vou Carcar
03. Desespero
04. Lixo
05. Rio Seco

[download]

Nenhum comentário: