Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

A volta do Programa Ronca Ronca na Oi FM em versão Web, mais Confraria Scream & Yell e outras novidades






O começo de 2012 não parecia nem um pouco animador, quando nas primeiras horas do ano a Oi FM deixava de vincular sua marca à programação da rede nacional onde estava incluída a frequência 102,9 no Rio de Janeiro, e se voltava para a web, se tornando uma rádio online.


A frequência ainda teve uma sobrevida com o nome de "rádio do verão" por mais dois meses, até que, antes mesmo do verão acabar, a frequência foi tragada pela mediocridade reinante no dial carioca e, provavelmente, nacional.


Com isso, também perdemos o programa Ronca Ronca, razão de ser deste blog e influência em várias gerações de músicos, produtores, jornalistas e principalmente ouvintes fissurados em música. Falei aqui sobre isso.


Mauricio Valladares, o nome "pessoa física" por trás do Ronquinha, manteve a pipa da informação voando através do seu site, de festas em Belo Horizonte, de sonorização de abertura dos shows de Robert Plant no Brasil (resenha do show no Rio aqui), e dos dois meses em que percorreu o Brasil ao lado do Los Hermanos, fazendo o som antes e depois da turma de Camelo & Amarante.


Considerando isso acima, vamos admitir que 2012, mesmo com a ausência do programa toda terça-feira, foi nada menos do que sensacional, e as listinhas, retrospectivas e etceteras do ano vêm aí. Mas havia esse "vazio" em um ano tão legal.


O vazio volta a ser preenchido toda terça-feira, às 21:00, horário em que poderemos novamente escutar as duas horas de desorientação sonora proporcionadas pelo Ronca Ronca! Desta vez não no dial tradicional, mas na internet mesmo, voltando para a Oi FM, neste endereço aqui: oifm.oi.com.br



E, como demonstração que 2012 é foda mesmo, não é só o Ronca que está incluído na nova programação da Oi FM web. Outra grande referência para interessados em música, o Marcelo Costa do Scream & Yell também ganha um programa. Chamado Confraria Scream & Yell e com as participações de Marcelo, Tiago Agostini, Tiago Trigo e Marco Tomazzoni, será transmitido toda quarta-feira.







E tem mais. Confira aí como fica a programação da "nova" Oi FM, a partir de 11 de dezembro:


Segundas: Independência. Apresentado por China. Uma hora de duração.


Terças: Ronca Ronca. Apresentado por Maurício Valladares. Duas horas de duração.


Quartas: Confraria Scream & Yell. Apresentado por Marcelo Costa. Uma hora e meia de duração


Quintas: Com a Boca no Mundo. Apresentado por Marcus Preto. Uma hora de duração.


Sextas: Supernova. Apresentado por Yugo. Uma hora de duração.


Os programas serão transmitidos às 21:00 e depois, segundo consta, ficarão disponíveis para audição e download em formato de podcast.


Além disso, existe uma série de links com aplicativos para telefone celular. Como não vi nenhum aplicativo para celular xingling, não parece muito útil para mim, mas vou copiar e colar a informação, diretamente do site do Ronca:



Os apps estão disponíveis:

para iPhone, iPad e iPod na AppleStore via iTunes;

para Android na loja do Google Play:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.aorta.oifm&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwyLDEsImNvbS5hb3J0YS5vaWZtIl0.

Também para Windows Phone 7:

http://www.windowsphone.com/pt-br/store/app/oi-fm/1a9a3e08-dcc2-4b65-8405-98f77c3d66bf

Windows 8, tanto para PC e tablet Surface:

http://apps.microsoft.com/webpdp/pt-BR/app/oi-fm/b6d7a41c-784f-44bd-8f0b-58c7142ee17a

e, é lógico, Facebook. Basta acessar o perfil /radiooifm na rede social:

https://apps.facebook.com/radiooifm/?fb_source=search&ref=ts



Então espalhe a boa nova para seus amigos, vizinhos, e desconhecidos: 2012 fecha bonito com o retorno do Ronca Ronca.


Nenhum comentário: