Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2012, um ano inesquecível







Ouvindo aqui, sem nenhuma razão específica, o Back in Black do AC/DC, quero aproveitar essas últimas horas de 2012 para agradecer. Mas agradecer a quem? Não sei bem. Mesmo não sendo totalmente cético sobre forças espirituais que possam mover o mundo, não sei qual a razão para um ano tão legal quanto 2012 foi.




Fruto de acaso, sorte e um pouco também de "fazer acontecer" foram preponderantes. Acreditar que a vida é boa também ajuda. Mas continuo sem saber para quem exatamente eu devo chegar e dizer: ei, cara, obrigado por todas as coisas.




Então começo agradecendo ao Fábio Fernandes e Pedro Montenegro, que passaram a colaborar nesta página virtual este ano. São pessoas com quem já converso sobre música há alguns anos e que nutrem o mesmo sentimento que sinto de ir a shows. Foram eles que começaram a fazer esta nova seção de Acervo no La Cumbuca.




É legal que estejam aqui ajudando a fazer aquilo que penso ser necessário para a música que ouvimos e nem sempre está por aí de fácil acesso: registrar. Registrar o presente, o passado, e esperar que isso não seja esquecido e também faça parte do futuro.




Agradeço também todo mundo que lê e ajuda a divulgar o que publicamos aqui no La cumbuca. Não somos muito bons nessa parte de marketing, não costumamos falar mal para chamar a atenção (e poderíamos fazer isso - eu sou bom nisso -, mas a questão é que há tanta coisa boa para ser contada e às vezes nem consigo recomendar tudo que gostaria, que vejo como perda de tempo ficar aqui falando do que não gosto), então é o máximo que sem muita propaganda além de divulgar links no twitter e facebook, cheguemos a tantas pessoas legais.




As visitas este ano mais do que duplicaram em relação ao ano anterior, mas ainda somos uma espécie de "segredo bem guardado". Algumas pessoas que são referência para aquilo que ouço recomendarem e elogiarem algo que viram no La Cumbuca é algo que recompensa bastante.




E pelo que estou agradecendo? Por um ano de tantos acontecimentos legais que vamos precisar de mais alguns dias de 2013 para contar quase tudo. Estive em lugares que antes só sonhava em ir, outros que nem imaginava ir (e me divertir tanto), e outros que sempre que vou me sinto em casa.




Seja no Circo Voador, L'Olympia em Paris, o Parque Madureira, o Primavera Sound em Barcelona, debaixo do viaduto da Perimetral ou no Largo do Arouche, Gávea, Méier, ouvi os sons que me fazem ficar de pé e caminhar com a certeza diária de: eu quero mais. Que venha 2013!





Nenhum comentário: