Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Tudujuntu: Paul McCartney e remanescentes do Nirvana no Madison Square Garden



SÉRIO 2012, VOCÊ VENCEU!

Se este não é o ano mais foda e louco de todos os tempos, eu não sei mais o que pode ser. Quem nesse mundo pensaria "hum, seria legal se o Paul McCartney tocasse com os caras do Nirvana no lugar do Kurt Cobain"? Neil Young? Talvez. Josh Homme do Queens of The Stone Age? Provavelmente. Zack de La Rocha do Rage Against The Machine? Ia ficar uma merda, mas sim, alguém deve ter pensado nisso.


Bom, há umas 24 horas atrás milhões de pessoas no mundo inteiro começaram a pensar nessa reunião inimaginável entre Nirvana e o ex-Beatle, quando começou a ser tratado primeiro como boato, e depois como notícia muito séria, a informação de que Paul, Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear (que tocou com Nirvana a partir da turnê do disco In Utero) iriam realmente se apresentar juntos no concerto beneficente 12-12-12, em ajuda às vítimas do furacão Sandy que atingiu Nova York recentemente.


E aí ela realmente aconteceu. Eles tocaram juntos uma música, uma única música. E não foi nem uma música dos Beatles com "molho grunge" ou uma do Nirvana beatleficada. Eles tocaram uma música nova chamada "Cut Me Some Slack". Aposto que você já clicou no vídeo abaixo muito antes de acabar de ler isso aí que eu escrevi.




postado no youtube por RebelThoughts82



Eu mesmo já vi umas 5 vezes e ainda nem acabei de escrever. Dave Grohl prova que é um monstro imbatível na bateria, Paul McCartney mostra que é na verdade um andróide que substituiu o verdadeiro Paul, morto em 1966 (quem canta desse jeito na idade dele??) e Novoselic, o mais "humano" dessa reunião, parece saído do clipe de "Heart Shaped Box", cara de lenhador cinquentão de Seattle à parte. E é um instrumentista muito subestimado, o som do seu baixo é bem característico e presente nessa nova música.


Sexta vez assistindo o vídeo.


Essa música foi gravada há um tempo atrás para o documentário Sound City, clássico estúdio de Los Angeles onde o Nevermind foi gravado e já passaram por lá diversos artistas, de Johnny Cash ao Metallica. O documentário, dirigido por Dave Grohl, deve estrear em 2013.



Sétima vez assistindo o vídeo.




Para saber das outras postagens dessa série clique na tag tosca tudujuntu.

Nenhum comentário: