Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Acervo La Cumbuca: Cabeça - Family (Fita-Demo de 1993)



Cabeça - 09/02/10




O projeto de digitalização das fitas demo do acervo da La Cumbuca Holding Inc. ganhou uma bela matéria na segunda-feira no Segundo Caderno do jornal O Globo. Dá para ler a versão online da matéria aqui, onde somos mencionados ao lado de pessoas com um enorme arquivo de fitas, o Rodrigo Lariú (Midsummer Madness) e Gabriel Thomaz, vocalista do Autoramas que vai lançar um livro sobre o assunto, além de um site onde deve ser disponibilizado boa parte desse material.




Então vamos à terceira fita a ser disponibilizada aqui no La Cumbuca. Nas duas primeiras tivemos o Planet Hemp ainda sem o BNegão e na segunda ouvimos uma das bandas que o BNegão participou antes do Planet. Depois que o Planet Hemp acabou, BNegão criou os Seletores de Frequência, e um dos músicos do Seletores já fazia antes alguns shows em dupla, cantando raps em cima de bases pré-gravadas. Cheguei a assistir um show desses na Casa França Brasil (!), no século passado.




Esse parceiro do BNegão, que hoje continua tocando baixo nos Seletores de Frequência é Fábio Kalunga, vocalista e baixista da banda Cabeça, um dos grandes sucessos do underground carioca nos anos 90, com "hits" como "Quem Não Cola, Não Sai da Escola", "Criança Alienada" e "Não Pode Mais Ficar Parado" (dá para baixar o primeiro disco deles aqui). Hardcore de letras minimalistas e outras influências sonoras que fossem boas para andar de skate, uma das atividades preferidas de Kalunga.




Esta demo de 93 já tem algumas das músicas pelas quais o Cabeça ficou conhecido regionalmente. Não sei qual era a formação do grupo na época e muitas das músicas são possuem nome na confusa tracklist escrita à mão no encarte. Se alguém souber favor avisar nos comentários ou por email, lacumbuca@gmail.com.





Cabeça - Family

01. Miau
02. Quem Não Cola, Não Sai da Escola / You Better Die
03. Tutupá
04. Dancing a Thrash
05. 1/1
06. I'm Listening To Cabeça
07. Love is Pain / Você Não Sabe
08. Street no Flamengo é Podre / 1/1 / Peneirando Leite
09. Vive La Vie
10. Etiel Odnarienep / 1/1
11. Obrigado
12. Blind
13. Cuin
14. ?
15. Think
16. Dancing a Thrash (ao vivo)
Bônus: Lado B com Pato Fu, Chico Science e mais

[download]

ATUALIZAÇÃO: Melvin, baixista do Carbona, Acabou La Tequila, Lafayette e Os Tremendões e outras 785 bandas, informou o nome de algumas faixas sem identificação na fita. Só resta saber a de número 14.

Nenhum comentário: