Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Vídeos: Crusader de Deus no Ocupa Canecão (02/09/2016)





Vocês se lembram do Ocupa Canecão? Bom, para quem não soube: o pessoal que estava fazendo o Ocupa Minc no palácio Gustavo Capanema no Centro da cidade, em protesto ao fim do ministério da cultura e que manteve a ocupação mesmo depois do na época presidente interino voltar atrás e manter o ministério, foi expulso de lá pela Polícia Federal no final de julho. Depois de um tempo o grupo de ocupação rumou para o abandonado Canecão e passou a fazer festas e shows no espaço por um curto período.







Um dos últimos shows que aconteceu foi do Crusader de Deus. O grupo é liderado pelo vocalista e guitarrista Gabriel Guerra, o Guerrinha. Ele, que causa estranheza e deslumbramento ao lado de outros músicos em bandas como Dorgas (hoje inativo) e Séculos Apaixonados, tem no Crusader uma proposta mais pós-punk com o vocal único do Guerrinha versando sobre problemas econômico-jurídicos, de um jeito que o Gang of Four e The Pop Group talvez jamais tenham imaginado ser possível. Nessa empreitada também estão Thiago Rebello no baixo e Clara Zettel na bateria.







A situação do Canecão naquela noite era de precariedade, mas suportável. Não muito diferente casarões na Lapa onde tocavam bandas nos anos 90/2000, ou mesmo o Garage, na Praça da Bandeira. Público escasso, som claudicante, e mesmo assim nada poderia ser mais interessante naquele momento, a base sem firulas e nervosa, a guitarra preenchendo vários espaços, mas ao mesmo tempo com um som "seco". Bom, pode ser tudo culpa da falta de recursos da casa, mas repito, ficou interessante. O que se conta é que agora o Crusader de Deus tem dois bateristas. A conferir.







As duas músicas que gravei você pode ver aqui ou abaixo:


Nenhum comentário: