Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

10 Melhores Discos Nacionais de 2016, por Otaner

Pronto! Estamos chegando ao fim das famosas listas atrasadas de 2016. Já expliquei algumas coisas nos melhores shows nacionais e internacionais (vistos no Brasil e os vistos no Primavera Sound) e nos discos internacionais.



O que mais dá para dizer? A produção nacional de música em 2016 foi fabulosa. Há grande composições em centenas de discos. Verdade que uma ou duas músicas boas não fazem um álbum ser bom. Mas tivemos grandes discos também. A lista aqui se fecha em 10 para dar valor e atenção aos elencados dentro de uma amostragem infernal de mais de 600 lançamentos, mas também poderiam estar tanto o Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz (A Saga da Travessia) quanto Carne Doce (Princesa).



Também recomendada a audição dos discos de Mano Brown, Rico Dalasam, o póstumo da Serena Assumpção, o duplo da Iara Rennó, o Frito Sampler do Tatá Aeroplano, Tagore, Negro Leo, Amsteradio e um monte de banda tocando stoner rock que, apesar de eu ter dificuldade de diferenciar umas das outras, achei quase tudo que ouvi de ótima qualidade. Tem tudo lá na seção de lançamentos. Quem quer conhecer uma parte da música nacional de 2016, recomendo novamente: vai lá passear. Mas para quem não tem tempo e quer um direcionamento sobre o que teve de melhor no ano, eu sugiro ouvir os 10 aí embaixo.






10
Vitor Araújo - Levaguiã Terê











09
Céu - Tropix











08
Sabotage - Sabotage











07
Abayomy Afrobeat Orquestra - Abra Sua Cabeça











06
BaianaSystem - Duas Cidades











05
Mahmundi - Mahmundi











04
Douglas Germano - Golpe de Vista











03
Cátia de França - Hóspede da Natureza











02
Dona Onete - Banzeiro











01
Metá Metá - MM3

Nenhum comentário: