Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Ainda 2016: Fotos e vídeos de Felipe Cordeiro e um público alucinado no Boulevard Olímpico (19/08/2016)






Já falamos aqui o suficiente tanto sobre os shows que aconteceram nas Olimpíadas quando sobre apresentações nos últimos anos de Felipe Cordeiro. Caso seja algum tipo de novidade para o leitor, Felipe Cordeiro pega ritmos paraenses como guitarrada, lambada e carimbó, mistura um 'cadinho de pop, new wave e surf music e pronto. Ritmo de festa.







E é sempre muito festejado e contagia o público. Um ótimo show e pelo menos aparentemente da parte de Felipe, sempre ao lado de seu pai Manoel Cordeiro na outra guitarra, não estava fazendo nada diferente do que costuma fazer nessa apresentação de tarde calorenta no Palco Encontros do Boulevard Olímpico, com exceção de uma música nova que foi tocada, "Eu Entendo Mas Não Sou Entendido".







Mas um elemento de diferença se encontrava no público. Havia uma razoável quantidade de pessoas àquela hora andando pela Praça Mauá e elas foram sendo atraídas pelo som dançante de Felipe Cordeiro. Em algum momento virou uma multidão fazendo coreografias incríveis.







Aquilo acontecia graças às músicas que estavam sendo tocadas, claro, mas também graças a um rapaz segurando uma camisa numa mão, quase sempre um latão de cerveja na outra e comandando dezenas de pessoas que seguiam os passos do dançarino anônimo.







Um pouco mais à frente do palco outro sujeito, sem camisa e descalço, fazia passes de dança que outros até tentavam acompanhar, mas não conseguiam, ante a destreza ímpar do cara. Mas muita gente tentava e esses dois "pólos de requebrações" foram se espalhando por boa parte da Praça Mauá, ainda mais no final, quando Felipe Cordeiro emendava sucessos populares paraenses de Pinduca ("Dança do Carimbó") a Alípio Martins ("Piranha"). Se alguém merecia medalha de ouro nas olimpíadas de 2016, eram esses dois dançarinos e esse público que entrou em altíssima sintonia com Felipe Cordeiro.













Que sequência, não?



Vídeos com algumas das coreografias e performances da plateia aqui ou abaixo:





- "Eu Entendo Mas Não Sou Entendido"

- "Legal e Ilegal"

- "Sirimbó da Vovó" (coreografia do público)

- "Piranha" (trecho - performance do público)

- "Dança do Carimbó" (público dançando)

Nenhum comentário: