Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




segunda-feira, 28 de julho de 2008

The Insect Trust (1968)

A mistura bizarra de jazz, folk, rock e blues gerou um dos melhores discos que já passaram por aqui (planeta terra), e que até hoje permanecem desconhecidos por muita gente. O caso da banda de Nova Iorque, The Insect Tust, é muito grave, não há uma razão aparente para tamanha psicodelia não ter ganhado o mundo dos hippies. Há de tudo no disco, banjo, harmonica, clarinete, guitarra, tudo em seu devido espaço, sem nenhum atropelamento, acompanhado pela voz da bela (?) Nancy Jeffries.

O banjo funciona como protagonista em algumas canções folk, e aparece para fazer um introdução da 'grosseria' dos metais que está por vir, ora acompanhado de uma guitarra que parece estar ali por acaso, ora acompanhado de alguns sons estranhos que estão presentes durante todo o disco, o que torna a experiência mais apavorante possível, no bom sentido, claro.

O disco nasceu em Janeiro de 1968, e 40 anos depois ainda é uma coisa inexplicável, talvez seja fruto de drogas ou ideais de uma geração, mas isso não importa muito, o que importa é a grande capacidade daqueles seres de produzirem um material tão bom.

Não foi lançado em cd, o vinil custa 175 libras, não tem jeito então.

Nenhum comentário: