Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vale a pena ouvir de novo: Acabou La Tequila

Acabou La Tequila - O Som da Moda (2004)

01. Kung Fu
02. Som Da Moda
03. Tequila Boogaloo
04. Eu Era Pop
05. Ferina
06. Pensa Demais
07. Tu É Choque
08. Dallas
09. Pela Saco
10. Mais Ou Menos
11. Solarização
12. Putrefected
13. Tranquilo
14. Agradecimentos



Gravado em 1999, o segundo disco do Acabou La Tequila corria o risco de nunca ser lançado devido a desentendimentos com a gravadora e, talvez, falta de perspectiva dos integrantes em relação ao grupo, que foi se dissolvendo. Somente 5 anos depois o guitarrista Kassin, ganhando fama como produtor e membro do +2, lançou através de seu selo Ping Pong. O grupo é quase um "best of" da música carioca atual.



Além de Kassin, há Renato Martins no vocal, hoje no Canastra; Donida no baixo, que se transformaria depois em guitarrista trve metal do Matanza; o baterista Nervoso, hoje cantor solo e do Lafayette e os Tremendões; e outro baterista (eram dois!), Léo Massacre Completo, que toca na Orquestra Imperial onde Kassin também comparece. Além de um monte de outras pessoas orbitando e contribuindo.



As músicas, compostas por Kassin, Renato, Donida e Nervoso (além de "Eu Era Pop", de Gabriel Thomaz) são a base de muito do que cada um faria seguindo outros caminhos: há hardcore, country, brega, reggae, pop, eletrônico etc, etc, etc, etc...



O grupo segue a tradição de bandas como Mano Negra e Titãs, tentando fazer caber com harmonia, em um disco só, um monte de malucos com um milhão de idéias. Se dá certo? Ouça "Kung Fu", "Ferina", "Pensa Demais", "Mais Ou Menos", "Putrefected" e "Tranquilo" e depois me conta.


Nº 17 do meu top 200 nacional da década passada.

2 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante como esse blog pela o saco da galera "descolada" carioca, de cada dez posts 8 são sobre Kassin, do Amor , Jacobina, Muzak e bla bla bla... Acoooorda, a galera quer novidade!

Anônimo disse...

hahahaha, é a nossa panelinha. :D

Atualmente na primeira página do blog tem: Autoramas, Frank Jorge, Pavement, programação do Goiania Noise e Eletronika (BH), primeira música gravada no Brasil (e não é do Jacobina!), Edgard Scandurra, Los Pirata, The Cigarettes, meia dúzia de shows do dia 05 (ih! tinha Do Amor nesse dia. e com o jacobina! hehehe), doc do Catra, festivais em Curitiba e de novo em BH... Se NADA disso te interessa, o alt+F4 é serventia da casa. ;)

bjos
Otaner