Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Já é carnaval: o "moonwalk" de Micheal Jackson no Bloco Thriller Elétrico no Aterro do Flamengo (27/01/13)

Bloco Thriller Elétrico - 27/01/13




Carnaval no Rio chega antes do carnaval. Já falei do bloco que homenageia funks antigos que aconteceu duas sextas atrás no Centro Calouste Gulbenkian. Dois dias depois, no Aterro do Flamengo, o projeto Parque Criativo recebia o bloco Thriller Elétrico. Um nome ótimo que já dá de cara o homenageado da vez, o cantor Michael Jackson.




O domingo de vários blocos pela cidade já trouxe aqueles foliões que acham que basta colocar um chapéu de chopp ou uma tiara com anteninhas e já estão fantasiados. Eu mesmo só trouxe um óculos de brinquedo. Mas no Thriller Elétrico já surgiram algumas fantasias mais elaboradas, inclusive uma mãe e seu pequeno filho, ambos com figurinos dos anos 80 do auto-proclamado Rei do Pop.




O Thriller Elétrico padece do mesmo "mal" da maioria desses blocos-tributos-curiosidades, onde na verdade acontece um show com instrumentos de cordas e soporos misturados com ritmistas. É muito legal, mas perde um pouco do conceito de bloco.




Bloco Thriller Elétrico - 27/01/13



O bloco-show teve que colocar no volume máximo sua parte elétrica para poder dar conta de acompanhar a grande quantidade de ritmistas presentes dentro do pequeno espaço semi-aberto que é o Teatro Carlos Werneck. Quase ensudercedor para quem estava perto do bloco, mas ótimo para curtir de longe as músicas do Jacko.




No repertório teve até "I Want You Back", da época em que o menino Michael cantava com os irmãos no Jackson 5. Mas algumas ausências injustificáveis, da mesma forma que os bloco-funkeiros do Carrossel de Emoções na sexta. Como explicar que não toquem "Smooth Criminal", com seu marcante riff de baixo, enquanto era tocada a pouco conhecida "The Love You Save" dos Jackson 5? Até mesmo a timbaladeira "They Don't Care About Us" seria melhor do que a chatíssima "Heal The World", e teria muito mais a ver com o carnaval.






"I Want You Back" / "The Love You Save"




Mas claro que os mega sucessos estavam lá, em versões que transformavam em marchinha, ciranda, samba-reggae e a sempre saída-fácil batida-de-funk os hits "Billie Jean", "Bad", "Black or White", "Off The Wall" e "Wanna Be Starting Something". Até concurso para quem fazia o melhor passo de moonwalk rolou.




Os três vocalistas podiam parecer um pouco menos que estavam participando desses shows de calouros dos tempos atuais (Astros, American Idol, The Voice Brasil), mas é claro que o público, bastante heterogêneo, estava pouco ligando para esse tipo de observações e se esbaldou ao som de "Thriller" em ritmo de samba.




Os fãs mais ardorosos de Michael Jackson têm agora uum motivo para desfilar pelas ruas do Rio deslizando os pés para trás, apertando as "partes baixas" e solando um grito histérico. O bloco se apresenta no sábado, dia 09, às 10 da manhã, na Praça Varnhagem, na Tijuca. Mais informações aqui.





Como de costume, o Fábio gravou vários vídeos, inclusive o concurso de moonwalk

Link direto


Nenhum comentário: