Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

La Cumbuca em listas de melhores sites no Floga-Se, Collector's Room, O Grito! e Scream & Yell

Nesta loucura toda que está sendo 2013 (dezenas de discos para ouvir, shows para resenhar, e ainda nem falei direito do carnaval...), acabei não comentando que o La Cumbuca recebeu inéditos elogios públicos, a partir dessas votações de melhores do final do ano.



Então este post serve como agradecimento para aqueles que estão gostando do que fazemos aos trancos e barrancos (porém, de forma sempre séria e buscando ao máximo aquilo que a internet nem sempre tem, que é informação correta) e para que vocês conheçam também outros sites dedicados à música e cultura em geral.




Revista O Grito!

Site de cultura feito por uma galera de Recife, sempre com muita informação sobre cinema, quadrinhos e música. Recomendo ler a cobertura deles para o Carnaval de Recife deste ano. Veja aí o que falaram do La Cumbuca, considerado por eles um dos melhores sites/blogs de 2012:

"O blog tornou-se refe­rên­cia para quem quer manter-se infor­mado sobre o que de melhor acon­tece hoje no cená­rio pop (sobre­tudo o inde­pen­dente) bra­si­leiro."

LINK









Collectors Room

Devo admitir que não conhecia muito bem esse site dedicado a falar de música, mas puxando para o lado mais pesado, hard rock, heavy metal. O que não impede de eles falarem de Jack White ou Frank Ocean, por exemplo, o que é bem legal. Chamaram alguns especialistas e montaram uma lista de 20 melhores sites e blogs de música de 2012 e o La Cumbuca conseguiu fazer parte da lista, uhuu.

LINK para a lista do Collectors Room.










Floga-Se

No final de janeiro o Fernando Lopes, que faz o Floga-se, publicou um guia com os dez melhores sites brasileiros de música, na opinião dele. Isso por si só já seria muito legal (e gostei de um comentário que ele fez: "num universo onde estranhamente sites “concorrem” com outros sites e não compartilham links de outros blogues, com medo de perder cliques"), mas o mais bacana é que ele mencionou alguns dos pontos fracos do blog e isso é ótimo porque a) concordo desde sempre com esses pontos e b) é uma motivação para tentar melhorar nessas partes. Vejam aí o que o Fernando disse:

"O melhor são os downloads improváveis, do samba ao indie (lançamentos ou demos), vídeos raros (documentários, musicais, shows), agenda de shows (Rio de Janeiro), e outras muitas coisas mais. O ponto negativo são o layout e a navegabilidade ruim. Mas, sinceramente, ninguém deveria se importar muito".

LINK para ver a lista completa do Floga-se.










Scream & Yell

A lista do site Scream & Yell é a mais tradicional da internet brasilis (eita) e este ano contou com 119 votantes escolhendo seus shows, discos, músicas, filmes, livros e sites preferidos. O La Cumbuca por pouco não conseguiu entrar no Top 7 Site / Blog de 2012 (coisa de um, dois votos de diferença) e isso por si só já foi fantástico.

Mas o mais legal é que entre os votos recebidos pelo La Cumbuca, está o do Marcelo Costa, dono do Scream & Yell! Fico muito honrado, já que não escondo de ninguém que o S&Y, assim como o Senhor F, Trabalho Sujo, o site do Ronca Ronca e o saudoso Sobremúsica, entre outros, foram e ainda são referências importantíssimas no começo do século, para mim e para muita gente que gosta de música.

LINK para os votos do Mac e aqui para as listas de todos os votantes. Pelo segundo ano participei da votação, e aqui estão meus escolhidos.




Nenhum comentário: