Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Acervo La Cumbuca: brincando de deus - De Profundis (fita-demo de 1994)

Já que o My Bloody Valentine resolveu depois de duas décadas lançar um disco, vamos a uma demo de um dos melhores "similares" do MBV aqui no Brasil.



Não lembro quando o Prince resolveu se chamar por um símbolo, mas a brincando de deus foi a primeira banda que eu conheci que fazia questão que seu nome fosse grafado em letras minúsculas. Acho isso uma tremenda bobagem e hoje em dia faço questão de grafar o nome das bandas e artistas como deve ser, tipo Kesha, Tune-Yards, Silva, etc.




Mas, não sei se por conta disso ou pela dificuldade de acesso a coisas menos conhecidas em meados da década de 90 ou por um certo preconceito que eu tinha com bandas brasileiras cantando em inglês (muito antes do Jack Endino, e perdi esse preconceito graças a Pelvs e Dash), demorei até ouvir a brincando de deus, justamente com essa fita do acervo do Fábio Fernandes.




E aí é que percebi que a bobagem era minha, de ter perdido tanto tempo para conhecer essa banda de Salvador que você nem acredita quando lê "de Salvador". No site da Tramavirtual dá para ouvir outras versões dessa demo lançada em 1994 pelo selo Midsummer Madness. Então abro uma exceção sobre essa questão da grafia dos nomes de bandas e recomendo baixar a brincando de deus, uma banda maiúscula.



01. de profundis
02. Pandora Will Be Mine
03. So Strange
04. Why Don't You Kill Yourself On Your Birthday
05. Christmas Falls On a Sunday


[download]


Vale também conhecer o excelente disco triplo (!) lançando pelo vocalista Messias em 2010.

Nenhum comentário: