Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Resenha, fotos, vídeos: MoLA shows de verão com Mohandas e Pequena Morte no Circo Voador

Mohandas - 21/02/13



MoLA é a Mostra Livre de Artes que costuma acontecer entre outubro e novembro no Circo Voador, com um monte de expressões artísticas. E resolveu este ano fazer edições extra, aproveitando o verão infernal no Rio de Janeiro, naquele mesmo esquema de entrar de graça até uma certa hora, o que garante uma presença maciça de gente interessada em curtir um ambiente legal, descontraído, etc de grátis. Dessa vez, as expressões artísticas se resumiram à música.




Na última quinta-feira, aquele calor carioca torturante (pra quem não gosta) podia ser aplacado com uma piscina plástica montada dentro do Circo. Sim, com água mesmo. E alguns não se fizeram de rogados e entraram de cueca, calcinha, sutiã... O Circo podia até tornar isso uma prática mais comum para podermos ir melhor preparados para um mergulho.




Tchibuns não realizados à parte, os pocket shows programados para aquela noite não começaram tão tarde quanto o de costume, mas claro que não é todo mundo que pode ficar até tarde de bobeira numa quinta-feira e até a hora em que fiquei por lá, um pouco depois das 11 da noite, o lugar estava bem mais vazio que no começo da noite. As atrações escaladas eram Mohandas, Pequena Morte, Biltre e Dona Joana e pude conferir as duas primeiras.




Mohandas - 21/02/13




Embora já tenham feito muitos shows na Pedra do Leme aos domingos, só agora fui assistir o Mohandas e talvez tenha sido na hora certa. O disco lançado ano passado mostrava uma banda promissora, mas como dá para perceber ainda estão em evolução e com espaço para melhorar ainda mais. Só o fato de eles terem aquela pegada "um-tiquinho-de-carimbó" (ou um ticão, dependendo da música) e mesmo assim me agradar já merecem alto crédito.



Os músicos dão uma revezada boa entre os instrumentos e vocais sem atrapalhar o andamento do show e a versão gonzagueana para "Lotus Flower", música do Radiohead lançada no disco The King of Limbs ficou melhor do que se poderia supor. Seria curioso ver que tipo de dancinha o Thom Yorke faria com "Fulô de Lótus".




"Fulô de Lótus"


Já o Pequena Morte foge do carimbó e entra no ska, mas sem esquecer de dar uma misturada aqui e ali, mesclando outros ritmos à acelerada batida jamaicana.



Pequena Morte - 21/02/13




Vindos de Belo Horizonte, eles pegam às vezes um pouco de samba, forró, blues, reggae, e até que casa bem com o ska, mesmo que não tenham nenhuma música que se destaque. Mas é aquilo, tocou ska já é garantia certa de diversão. Nas duas últimas músicas pedem para o público agitar (que já estava bem agitado nas músicas mais "nervosas") e são plenamente correspondidos.








No fim o saldo foi de dois bons shows que talvez fossem ainda melhor apreciados dentro da piscina do lado de fora. Quem sabe numa próxima vez.

Nenhum comentário: