Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

25 shows nacionais de 2010 - 2: Do Amor

2 - Do Amor
13/05/10 - Teatro Odisséia, Festival Fora do Eixo RJ
21/05/10 - Espaço Sérgio Porto
10/09/10 - Teatro Rival


Do Amor - 10/09/10


Já andei contando aqui a quantidade de vezes que vi Do Amor tocando. Só ano passado foram três. Uma delas no Sérgio Porto, junto com a banda Tono. Um show bem divertido, que teve a participação da Nina Becker.


Do Amor - 21/05/10


Outra vez foi no Teatro Rival, com a banda lançando seu primeiro disco oficial (bootlegs você pode encontrar vários no last.fm deles). Um show primoroso, com projeções em um telão dividido em várias partes e aquela loucura de ir de referências de Pinduca a Devo, passando por Ween, Luís Caldas, Talking Heads, The Meters e Vampire Weekend.


Do Amor - 10/09/10


Mas o show que vale para eles um grande destaque entre todos que assisti em 2010 é a absurda apresentação no Teatro Odisséia. A historinha já foi narrada aqui, mas repito porque vale a pena. Era um show depois que já tinham se apresentado Brasov, Nevilton e Porcas Borboletas.


Do Amor - 13/05/10


Pois bem, com três bandas já dava pra noite ter se encerrado de forma positiva, certo? Mas a última a se apresentar seria Do Amor, e não dava pra deixar de assistir os caras. Deu pra perceber que algumas mudanças nos arranjos de algumas músicas, provavelmente provenientes da gravação do disco que está pra ser lançado.


Do Amor - 13/05/10



Com isso a quase vinheta "Shop Chop" ganha um clima de rap "jump around" no final que leva ao clima alegre de "Meu Coração". A heavy-lambada "Perdizes" termina com citação a Dire Straits e transmuta em "Oye Como va" do Santana. Das músicas mais recentes, algumas feitas depois que o repertório do disco já estava definido, "Undum" e a disco-rock "Mindingo" se destacam.


Do Amor - 13/05/10


Apesar da animação inicial, em especial do baixista Ricardo Dias Gomes, mais falante que o normal, o avançado do horário foi dispersando a audiência e tornando o show mais frio. Até que começou uma impressão que a banda não queria mais sair do palco.


Mais de 15 músicas tocadas, mais de três da manhã, produtor nervoso já que a casa deve ter sido alugada até um horário fixo, luzes sendo acesas, seguranças no meio do salão dando a impressão que a banda uma hora ia ser "convidada" a se retirar de lá de cima. E enquanto isso o Do Amor estava lá se divertindo, tocando Ween ("Buenos Tardes Amigo" e "Mushroom Festival In Hell"), a versão com vocais ultra agudos de "Lindo Lago do Amor" do Gonzaguinha, e até uma versão zoada de "Mongoloid" do Devo.


Do Amor - 13/05/10


As 15 músicas se transformaram em mais de 20, chegando ao fim com um trecho de "Sgt. Peppers Lonely Heart Club Band" e os poucos sobreviventes na platéia junto com integrantes do Nevilton e Porcas Borboletas vibrando com essa apresentação histórica do Do Amor, fazendo jus ao nome do festival Fora do Eixo.

Nenhum comentário: