Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





sábado, 8 de janeiro de 2011

25 shows nacionais de 2010 - 20: Velhas Virgens

20 - Velhas Virgens
27/02/10 - Circo Voador, Festival Grito Rock
16/05/10 - Virada Cultural, São Paulo


Velhas Virgens - 16/05/10


Quem poderia imaginar? Bom, eu já tinha ouvido muito elogio, mas não botava fé. Uma banda caricata tocando músicas que só falavam de putaria, putaria, putaria... Falam também de álcool, mas só como pretexto para mais putaria. Foi isso que falei sobre o show deles no Circo Voador e vale o mesmo para quando eles tocaram numa fria madrugada na cracolândia de são Paulo, onde foi a Virada Cultural. Mas confira comigo no replay.


Velhas Virgens - 27/02/10


Não achei que, conhecendo o pouco que conhecia do Velhas Virgens o resultado seria algo legal, mas... olha, que show. Com cenários e figurinos a banda entrega aos fãs que lotaram a tenda um rock pesado e dançante com toques de blues, punk (até cantando "Surfista Calhorda" dos Replicantes no meio de uma das músicas) e hardcore (com uma versão do samba "Eu Bebo Sim").


Velhas Virgens - 27/02/10


A temática se resume a falar 95% do tempo de putaria, como já transparece no título das músicas: "Siririca Baby", "Abre Essas Pernas", "Ninguém Beija Como As Lésbicas". O restante do tempo é pra falar sobre álcool, o que acaba levando para a putaria de qualquer forma.


Velhas Virgens - 27/02/10


E acreditem, essa equação funciona bem com rock'n'roll, ainda mais se você levar isso pelo lado humorístico da coisa, o que é facilitado pela performance do vocalista Paulão, cheio de discursos hilários entre as músicas, onde "minha rola" é a expressão mais comum. Isso quando ele não desce no meio da galera e ensina uma loirinha a pegar na rola do namorado em uma demonstração, hum, prática de como fazer isso (isto é, ele mesmo segura o pau do cara).


Velhas Virgens - 27/02/10


Juliana, a outra vocalista, não fica muito atrás ao beijar na boca uma fã mais exaltada que subiu ao palco. Cenas desse nível foram se repetindo ao longo do show que, assim como no Móveis Coloniais de Acaju no dia anterior, o carnaval aconteceu, dessa vez em forma de marchinhas depravadas e de duplo sentido ou de único sentido pervertido mesmo.


Velhas Virgens - 27/02/10


Velhas Virgens - 27/02/10

Nenhum comentário: