Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




terça-feira, 13 de setembro de 2011

Faltam 10 dias para o Primal Scream tocando Screamadelica no Circo Voador




No dia 23 de setembro acontece no Rio de Janeiro um momento histórico em vários níveis e é muito importante que as pessoas que têm consciência disso não deixem passar essa data em branco e repassem a informação da forma que puderem: através de blog, facebook, twitter, telefone, carta, pombo-correio, colando cartaz na porta de casa...



O show do Primal Scream tocando o álbum Screamadelica é histórico por si só. Para um disco se destacar em um ano onde foi lançado o Nevermind, já é um bom atestado de qualidade. O ano era 1991, e é o disco sobre o qual a turma-não-lá-muito-fixa que Bobby Gillespie comanda será sempre lembrada. Música eletrônica, rock, dub, gospel, experimentalismo e psicodelia de uma forma tão original quanto acessível.



Há uns meses atrás colocamos o link aqui para o documentário Classic Albums - Screamadelica. Infelizmente não achei com legendas, mas mesmo para quem não entende nada de inglês pode apreciar o que está acontecendo ali, ainda mais se já conhecer o resultado disso.


Achei também um site com um bom apanhado sobre a história desse disco. aconselho ler Higher than the sun: the story of Screamadelica parte 1 e parte 2.


E claro, se você nunca ouviu o disco, muito mais fácil hoje em dia chegar às suas próprias conclusões.



Mas também é histórico porque esse show vai acontecer no Circo Voador. E é provável que em nenhum outro lugar do mundo tenha acontecido ou vá acontecer um show especial como esse num lugar onde o contato com a banda é muito mais próximo do que se costuma ser. De todos os shows promovidos pelo projeto Queremos (se nunca ouviu falar sobre o Queremos, clique aqui), esse foi o show com o maior número de pessoas comprando cotas para que o show fosse viabilizado: 505 ingressos vendidos, mostrando que o público carioca definitivamente não é o problema para que muitos shows não passem aqui(*).



Para fechar essa história de histórico (eita..), o lançamento do Screamadelica aconteceu no Reino Unido no dia 23 de setembro de 1991. Ou seja, o show vai acontecer no aniversário exato de 20 anos do lançamento do disco!


Então não vai ser por falta de informação que você vai perder esse show, né?
As formas de comprar o ingresso você vê no site do Circo Voador.






(*) Como eu estava dizendo, fala-se muito (mal) do público carioca, ou da falta dele, na verdade. Agora, um show importante e de tamanha visibilidade como esse só conseguiu dois patrocínios. O show do The Kills, que na hora que este post entrar já deve estar confirmado ou em vias de, que vai acontecer no final de outubro, só tem o patrocínio da Wöllner. Pra mim o público está fazendo muito bem sua parte, as empresas que não estão fazendo e perdendo boas oportunidades de expor sua marca (não me perguntem o que a Band Rio faz ali volta e meia).

Nenhum comentário: