Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




terça-feira, 13 de setembro de 2011

Tudujuntu 14 - Eddie Vedder e Mike Watt

Não é só com medalhões da música que o Eddie Vedder costuma fazer participações em shows. Um nome não tão conhecido, mas de tanta importância quanto Elvis Costello, Bruce Springsteen, Neil Young e os Rolling Stones é o de Mike Watt, baixista da cena punk/hardcore americana dos anos 80 com a banda Minutemen.



Escrevi um parágrafo sobre ele nessa resenha do Planeta Terra 2009, quando Watt veio tocar baixo com os Stooges, coisa que ele tem feito desde o retorno do grupo de Iggy Pop na década passada.



No meio dos anos 90, Mike Watt lançou o disco Ball-Hog or Tugboat?, que contou com a ajuda de vários nomes do rock alternativo da época. De Evan Dando (Lemonheads) a Frank Black (Pixies). De Henry Rollins (Black Flag) a Kathleen Hanna (Bikini Kill, Le tigre). De Beastie Boys a Sonic Youth. De Flea (Red Hot Chili Peppers) a J Mascis (Dinosaur Jr.), além de umas coincidências pessoais. Aqui estão quase todos os nomes em cada faixa.



E também foi provavelmente o primeiro disco onde os músicos remanescentes do Nirvana tocaram depois da morte de Kurt Cobain. O Foo Fighters se tornou a banda de abertura dos shows de Mike Watt e parte deles foram também sua banda de apoio. Dave Grohl ora tocava bateria, ora substituía Pat Smear na guitarra e deixava William Goldsmith nas baquetas. Era de ouro do Foo Fighters, como eu dizia outro dia.



E o Eddie Vedder? Além de participar do disco, ele particpou também da turnê e ficava ali de lado, tocando guitarra e fazendo backing vocals. O melhor vídeo dessa super formação Mike Watt + Foo Fighters + Eddie Vedder em uma passagem no programa do Jon Stewart (pré-Daily Show) pode ser vista nesse link, já que o usuário não permitiu que pudesse ser incorporado em blogs e sites.



Mas também tem essa gravação um pouco pior, só de "Big Train":







Já essa abaixo é o trecho de um show:





Aí no final de abril deste ano está Mike Watt passando com sua turnê atual por Seattle, quando para surpresa geral surgem para matar as saudades Pat Smear, Dave Grohl e Eddie Vedder:





Em tempo: Mike Watt tem um site pessoal que ele mantém atualizado desde 1996. O nome é http://hootpage.com/index.html

Nenhum comentário: