Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Saiba qual a melhor forma de chegar ao Rock in Rio

1 - Fique em casa
2 - Ligue a TV ou acesse a internet




























Ok, se você quer ir até lá mesmo, La Cumbuca, num esforço de reportagem (ou sobrevivência) analisou in loco algumas das opções de transporte para o festival.







IDA

- Ônibus até o Terminal Alvorada e de lá para o RiR: seria uma escolha bem interessante, ainda mais se você tiver uma linha de ônibus rápida para chegar até lá. Só que o ônibus circular Alvorada-RiR só leva até um ponto bem distante da entrada e o porquê disso é um mistério pra mim. Acho que havia espaço para os ônibus circulares deixarem o pessoal na cara do gol. Uma pena. De qualquer forma, não é uma caminhada impossível de ser feita e pelo menos no horário que estive não havia muita demora para pegar os tais ônibus circulares.


- Ônibus até o Rio Centro: se para você for fácil pegar um ônibus que vá até o Rio Centro aconselho a fazer isso, de preferência um que pegue a linha amarela. Além de ter que pegar só um ônibus, depois o que você tem que fazer é andar a pé uma reta que deve ter um pouco mais de um quilômetro (embora um policial tenha me dito que eram 4 km). Aí ainda tem a caminhada depois da grade até a entrada. Tendo como parâmetro o festival Planeta Terra, mesmo sendo este um festival de menor capacidade, estrutura, etc, fico sem entender essa tara do Rock in Rio de fazer o povo andar.


- Ônibus especial: não testei essa opção, mas o desconforto já havia começado com as filas enormes durante a semana para pegar o cartão para o ônibus. E pelo que andou se dizendo por aí, não houve muita vantagem ao eleger esse como seu meio de transporte. Claro que pode ser que os problemas já estejam resolvidos para essa segunda semana. Mas pagar 35 reais por algo que você tem que contar mais com a sorte do que com um bom planejamento para dar certo... bom, é com cada um.



VOLTA

Na volta, aconselho ir até o Alvorada e pegar o ônibus que estiver saindo que te deixe mais perto de casa, mesmo que você tenha que pegar outro ônibus pra isso. As informações para a volta foram modificadas dias antes e é uma tremenda confusão: por exemplo, para quem mora na região da Tijuca, os ônibus estariam saindo de um terminal em frente ao Shopping Via Parque.

Mas isso só acontece de verdade depois que o último show acaba. Quem sai antes tem que esperar os dois ou três ônibus que circulam durante a madurgada, mesmo havendo ali dezenas de ônibus que poderiam transportar os passageiros que não querem sair da cidade do rock às 3 da manhã (uma outra estranha tara, a de fazer o público enfrentar a sinistra madrugada carioca).


Atualmente, as linhas de ônibus disponíveis para se chegar ao festival estão informadas aqui, mas nos últimos dias houveram várias mudanças no site deles, então vai saber se amanhã ainda estará disponível. Para ter uma idéia, a imagem com um mapa da região indica: "confira o melhor itinerário em www.vadeonibus.com.br". Esse site não abre há duas semanas.



Acho seguro concluir que nenhuma das opções é boa. Vinte e seis anos depois da primeira edição do RiR, a 2 anos de Copa do Mundo e a 4 anos das Olimpíadas no Rio, evoluímos muito pouco no respeito ao público.

Nenhum comentário: