Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Wilson das Neves sábado e domingo na Caixa Cultural

Wilson das Neves - 11/12/08

Gosto muito quando assessoria de imprensa me manda as informações sobre um show tão importante quanto do Wilson das Neves, porque aí só me dá o trabalho de copiar e colar (sendo que eu pelo menos digo que estou fazendo isso, hehe). Então às informações que interessam:


Wilson das Neves com premiado “Pra Gente Fazer mais um Samba” em cartaz na CAIXA Cultural
O baterista-referência da MPB em um show de boa música e muito humor
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, dias 10 e 11 de setembro, “Pra Gente Fazer mais um Samba”, um show com Wilson das Neves, em que o baterista-referência da MPB, mostra todo o seu talento como cantor e compositor, desfilando seu repertório de parcerias com grandes compositores como Chico Buarque, Paulo Cesar Pinheiro, Aldir Blanc e outros bambas.

Além de sucessos da carreira, os espetáculos têm como base o repertório do mais recente e incensado CD “Pra Gente Fazer mais um Samba” (MP,B/Universal), que deu a Wilson uma indicação de “Melhor Cantor” e o Prêmio da Música Brasileira 2011 de “Melhor Álbum de Samba”. No show estão garantidas, portanto, as mais recentes composições do veterano sambista com: Paulo César Pinheiro (Outono Chegou e Folha no Ar), Arlindo Cruz (Não Dá), Nei Lopes (Assédio) e Délcio Carvalho (Estava Faltando Você), entre outros.

Um dos mais brilhantes músicos brasileiros, Wilson foi agraciado ainda com o Prêmio Sharp pelo CD "O som sagrado de Wilson das Neves" (gravadora CID/ 1996), que reuniu 13 composições suas em parceria com Paulo César Pinheiro (incluindo o clássico O samba é meu dom) além de uma com Chico Buarque (Grande Hotel). Como baterista, trabalhou com a cantora americana Sarah Vaughan, o pianista Michel Legrand, Clara Nunes, Chico Buarque, Elizeth Cardoso, Beth Carvalho, Roberto Carlos, Elis Regina e Elza Soares, entre quase todo o elenco da MPB. Desde 2003, é integrante do combo carioca Orquestra Imperial, sendo cantor e compositor parceiro dos jovens integrantes do grupo.

Wilson das Neves em “Pra Gente Fazer mais um Samba”
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena
Endereço: Rua Almirante Barroso, 25, Centro (ao lado da Estação Carioca)
Telefone: (21) 2544-4080
Datas: 10 e 11 de setembro
Horário: sábado às 20h e domingo às 19h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia; além dos casos previstos em lei todos os clientes CAIXA pagam meia)
Capacidade: 189 sendo 4 reservados para portadores de necessidades especiais




Fiz um texto sobre o Wilson das Neves quando ele se apresentou no HPP 2009. Clique aqui para ler.



(Errata: tô mestre em errar títulos de postagens e aqui coloquei no título que o show é sexta e sábado, quando na verdade é sábado e domingo, como o próprio texto já diz. Tá corrigido de qualquer forma)

Nenhum comentário: