Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Outras dicas para o Rock in Rio

Não vá.





























Tá, já brinquei disso antes. Se você for no segundo e derradeiro fim de semana (que começa hoje) do Rock in Rio talvez queira saber de outras dicas além de como entrar e sair de lá. Eu não vejo televisão e leio pouco jornal, então o que eu esteja falando sejam grandes obviedades, mas como a busca por informações é grande, vamos lá.


- Se você não quer gastar dinheiro nenhum por lá, leve biscoitos, talvez um sanduíche, uma fruta e água. Tem todo um papo de pode ou não pode entrar com alimentos, que só gostam de confundir pro pessoal não levar nada e gastar naquelas maravilhosas (com ironia, pfvr) lanchonetes. Pode levar comida SIM, desde que não seja pra comércio. Não pode entrar com potes e, sabe-se lá deus porque, a tempinha da garrafa de água também é proibida. Você pode levar aqueles copinho de água ou fazer como fiz, malocar a tampinha na mochila e colocar ela devolta depois que já tiver entrado. La Cumbuca a serviço do crime, risos.



- Não sei como vai estar o tempo até domingo (nem mesmo hoje, já que escrevi isso ontem), mas é bom não se enganar com sol forte e céu claro. naquela terra de Marlboro venta muito no fim da tarde e em instantes começa a chover. Então é bom levar um casaco e capa de chuva.



- Caso você queira comer por lá, existem muitas opções a preços caros, porém dentro da média extorsiva dos festivais. De variedade não se pode reclamar: massas, hamburguer, cachorro quente, temaki, esfiha, sorvete, pipoca, frozen não sei das quantas, chocolate.. tem de tudo em matéria de fast food. Existe inclusive um loja de frutas na rock street, onde você pode comprar, se eu li certo, uma maçã por um real. Bem melhor que um hamburguer xexelento.


As filas é que são o grande problema, gigantescas em algumas áreas. Não gosto de fazer propaganda, mas o lugar que tinha a menor fila em várias horas que visitei era o Botequim Informal do lado da montanha russa. Não tinha fila, na verdade, nas vezes em que fui ali comprar um chopp, a R$ 6,50, preço igual em todos os postos de alimentação.


Agora fica a pergunta: porque o Rock in Rio não coloca em seu site os preços dos alimentos a serem vendidos dentro de seus domínios? Seria uma medida, no mínimo, simpática, e facilitaria o povo pobre a contar quantos caraminguás devem levar para não passar fome...



- Brindes: existem aos montes, em geral inúteis bóias de encher que servem para propaganda grátis para as empresas patrocinadoras e ficar batendo com o brinquedo na cabeça do coleguinha. O inexplicável estande do ECAD faz você jogar um jogo da memória para ganhar uma mini-almofada plástica.


Os melhores brindes que ganhei foram: uma cartelinha com três palhetas destacáveis e meio frágeis em uma loja de roupas; balas e chicletes (ah, São Cosme e São Damião...); e biscoitos salgados. Esses biscoitos salgados ficam numa loja quase em frente ao palco sunset, sendo distribuídos por pessoas vestidas de lutadores de luta livre com referências mexicanas. É bom passar lá algumas vezes e fazer um estoque, afinal a viagem de volta pode ser longa...

Nenhum comentário: