Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Kassin, Domenico, Brasov e mais na programação do Studio RJ

Brasov - 13/05/10

Romulo Fróes - 28/11/09



E finalmente o Studio RJ vai ser inaugurado! Filial do Studio SP, casa conhecida por shows voltados ao público alternativo, tem sua programação inaugurada no final de setembro, com um show do Tono. Praticamente um chinese democracy essa estréia. O Studio RJ ocupa em Ipanema o lugar onde um dia foi o Jazzmania, depois o Mistura Fina, depois o Posto 8...



Vamos torcer para que o lugar seja um sucesso, até porque a programação que já foi divulgada no twitter é bem legal e mostra o quão promissor pode ser o Studio RJ. Mas preocupa que o horário marcado para os shows seja às 22:00. O interessante é que os shows, especialmente os que acontecem durante a semana, acabem no máximo por volta de 23:30, para que as pessoas que não moram em Ipanem'arpoador possam pegar o metrô, que fecha à meia-noite.



Ou mesmo quem more pelo bairro ou não dependa de metrô possa acordar cedo no dia seguinte, já que muita gente que gosta de música trabalha e estuda. Eu acho que a questão do horário é um grande problema para o Solar de Botafogo, para citar um local com proposta bem semelhante e que também fica perto do metrô. Se conseguir recuperar esse público, que em grande parte acabou desistindo de frequentar a noite (porque acabou virando madrugada, né), o Studio RJ terá feito uma grande contribuição à cultura no Rio.



De acordo com o twitter da casa, as terças serão conhecidas como Noites Jazzmania, em homenagem aos ocupantes originais do lugar, creio eu que voltado para o jazz. Às quartas acontece um grande atrativo (pros nossos bolsos), o projeto Cedo e Sentado que é de graça e promete ser espaço para as novidades musicais. Quinta, sexta e sábado eu não sei quanto vai custar, mas a programação que, como já dissemos, soltaram no twitter, está agradando.
Veja aí o que está agendado até agora:


30/09/11: Tono
01/10/11: Kassin
06/10/11: Fino Coletivo
07/10/11: Do Amor
08/10/11: Brasov
13/10/11: Domenico
14/10/11: Jam da Silva
15/10/11: Orquestra Voadora



O Studio RJ fica na Avenida Vieira Souto com Rua Rainha Elizabeth.

Nenhum comentário: