Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Jimi Hendrix vale o repeteco

Há dias atrás contei a história de um desentendimento entre Elvis Costello e o programa Saturday Night Live. Você pode ler aqui. No final, mostrei que a possível inspiração para o que Elvis Costello fez no Saturday Night Live teria vindo de uma apresentação de Jimi Hendrix em um programa da BBC.



Apesar de eu mesmo classificar esse momento épico como a "cereja do bolo" naquela história, ela ficou ali no fundo e é provável que muita gente que tenha passado por aquele texto e não tenha dado a devida importância ao assunto.



Mas nosso ídolo Maurício Valladares passou pelo texto e, sendo ele uma sumidade na história hendrixiana, não só deu importância, como contou em seu blog alguns detalhes que dão ainda mais conteúdo àquilo que as câmeras captaram. Se liga como ele introduz o acontecido:



otaner (lacumbuca) colocou as imagens da passada do experience pelo programa da lulu na BBC, em 1969.

o fato é que hendrix entortou até a rainha com uma apresentação totalmente foreta do “combinado”.

o ponto máximo foi “hey joe”, um de seus compactos mais vendidos.

no que a banda iniciou a introdução “cabeleira altíssima” – e longe da versão original – a produção do programa começou a cuspir marimbondo pelas ventas…




Para ler o resto do texto vá até o site do Ronca Ronca, no post com o inspiradíssimo título de deus rindo! e depois desfrute de Jimi Hendrix ao vivo, que sempre, sempre vale o repeteco.




Nenhum comentário: