Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Passado: HPP 2009 - 03

Esse texto foi interessante de fazer, já que fui descobrindo que o cara tem um monte de história pra contar.



LUIS CARLINHOS



Desde 1996, quando tocou no HPP com sua ex-banda de reggae, a Dread Lion, muita coisa aconteceu na vida de Luis Carlinhos. Do reggae ele se expandiu para outros estilos, como o funk, a mpb e o samba, algo que outrora foi definido como música popular carioca e que não cabia mais em uma banda e sim na liberdade de apresentações solo.



Só, porém bem acompanhado, as parcerias mais diversas o levaram a participar de um quarteto de amigos, cantores e compositores como ele: Baia, Rogê e Gabriel Moura. A união desses artistas ficou conhecida como 4 Cabeça e os shows feitos pelo Rio de Janeiro em 2004 deram o que falar.



No ano seguinte foi a vez de lançar seu trabalho solo, Rapa da Panela – pois, segundo o próprio, aquilo que fica no fundo da panela é mais gostoso, além de ser uma homenagem à sua mãe, que se referia assim ao filho caçula. Algumas músicas já apresentadas com o 4 Cabeça entraram no disco, como "Carcaça" e "Escapulário".



Mais um ano se passou e Luis Carlinhos se expandiu para além do Brasil: ficou um mês no Líbano, para tocar samba acompanhando um grupo de dançarinas e aproveitou para conhecer e mergulhar na cultura do país.



Durante o tempo da Dread Lion ele também ficou conhecido pela habilidade com a bola nos pés. Formando times com bandas como Skank disputou vários campeonatos do Rock Gol da MTV, onde recebeu dos locutores a alcunha de "Samambaia", devido a sua característica cabeleira.



Além da música e do esporte-humor, conheceu o sucesso também nas artes cênicas quando em 2003 Luis Carlinhos foi chamado pelas atrizes Heloísa Perissé e Ingrid Guimarães para participar da peça "Cócegas", onde faz intervenções musicais.



Luis Carlinhos apresenta no HPP músicas de seu novo trabalho a ser lançado em 2009, como a faixa-título "Muda", "Te Quero", e uma regravação da época da Dread Lion, "Chame-Chame", além de algumas músicas do Rapa da Panela, acompanhado por Walter Villaça (guitarra), Siri (percussão) e Sasha Amback (teclados).

Nenhum comentário: