Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Passado: HPP 2009 - 01

Ano passado foi com grande orgulho que eu participei do Festival Humaitá Pra Peixe escrevendo ao lado do ídolo Bernardo Mortimer (do Sobremusica) sobre as bandas e sobre os shows diretamente para o site do festival. Como o site está fora do ar há muito tempo e eu quero deixar os textos arquivados, vou desová-los aqui.


Na próximas semanas vou soltando os textos de apresentação das bandas que fiz para o Zine que era distribuído pela cidade e dentro do festival.



LUISA MANDOU UM BEIJO



Timbres e distorções de guitarras de rock alternativo dos anos 90 tocando acordes e harmonizações de bossa-nova. Indie Rock doce igual geléia de morango, Belle & Sebastian, Mutantes, Pelvs e Stereolab como influências, música gostosa de ouvir num pôr-do-sol aos pés de um Corcovado imaginário onde Tom Jobim e o Pavement fossem seus vizinhos. Assim pode ser descrita a banda Luisa Mandou um Beijo.



Uma banda carioca cujo nome parece mais um poema dadaísta, ou um título de um curta-metragem, ou de uma HQ na revista Tarja Preta. As letras também trazem referências cinematográficas, literárias e artísticas, onde cada frase pode ser um pequeno retrato, um fragmento de um filme (ou vários) que pode passar na sua cabeça na hora que você ouve "Bauhaus Today" e "Desfeito em Luz", por exemplo.



Luisa Mandou um Beijo surgiu em 1999, imaginada pelo guitarrista e compositor Fernando Paiva, que conta também com Flávia Muniz (voz), PP (guitarra), PC (baixo), Shockbrou (trompete) e Cristiano Xavier (bateria). Lançaram o primeiro disco em 2005 e desde então fazem shows que, por não serem muito freqüentes, são aguardadíssimos, a ponto de fãs levarem cartazes pedindo suas músicas preferidas, como aconteceu na Virada Cultural de 2008 em São Paulo.



Suas faixas já foram remixadas por gente no Brasil e na Europa e videoclipes são criados por fãs e jogados no youtube. Em um mundo 2.0 isso é até natural, mas procurem por um vídeo feito para a música "Anselmo", com uma colagem de cenas de filmes da Nouvelle Vague e do Cinema Novo: é um retrato refletido onde banda e público mostram se entender bem.



O segundo CD deverá ser lançado no dia do show no HPP, onde tocarão novidades como "Borboleta Imperial" e "Mar Sem Sal", além de músicas do primeiro disco. Levem seus cartazes!

Nenhum comentário: