Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vale a pena ouvir de novo: Mula Manca

Mula Manca e a Fabulosa Figura - Amor e Pastel (2007)


01. Se Lavo Lavú
02. Blond Girl
03. Outro Par
04. Dinheiro
05. Loteria
06. Escravo
07. Fórmula 1
08. Aquela Rosa (Cecília)
09. Deita Aqui
10. Animal
11. Terra, Água E Sal
12. Paletó
13. Varanda
14. Pé no Chão
15. Arrepio



Mula Manca e a Fabulosa Figura faz com seu Amor e Pastel uma desconstrução de diversas vertentes da música brasileira. Desconstrói também relacionamentos, encontros e desencontros, em letras que retratam o amargor, quando canta "que malandragem você me deixar / Pra depois voltar com a cara lisa" em "Se Lavô, Lavú" ou "outro par me convidou / disse: Flor, tu vai gostar" em "Outro Par".



Quatro garotos de Recife, que devem ter ouvido muito Mundo Livre S/A e Cordel do Fogo Encantado e, melhor ainda, aproveitaram deles somente as boas idéias. As músicas possuem um aspecto de menos é mais, onde você ouve as teclas espreguiçadas do piano de Castor combinando com o pandeiro de Cupim, para o sambinha da já citada "Se Lavô, Lavú".



Em outro momento a guitarra de Dom Angelo solta frases pelo ar, enquanto um insistente órgão percorre de forma quase brega toda a duração de "Dinheiro". A voz de Tibério aceita até que se invente frases em francês e em inglês ou que se cante "dois coração" em "Galega". Castor, compositor de boa parte das músicas, tem sua chance de soltar a voz na sonhadora "Fórmula 1" e encerra os trabalhos com menos de um minuto de curta declaração em "Arrepio".



Instrumentações esparsas que privilegiam as melodias de cada instrumento. E as letras transitando entre a beleza de uma frase para chegar na galhofa do verso seguinte em canções que acabam antes da hora e por isso mesmo mesmo na hora certa de ouví-las de novo. Fundamental.



Nº 5 do meu top 200 nacional da década passada

Nenhum comentário: