Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Superguidis ou Mombojó? O Depoimento do Matheus

O post sobre os shows do Mombojó e Superguidis que acontecem ao mesmo tempo em lugares diferentes no Rio de Janeiro acabou resultando em um emocionado depoimento de Matheus Pinheiro, moderador da comunidade Los Hermanos, operador de satélites, amante da boa música, bebidas, mulheres, trollagens em geral e, principalmente, meu amigo. Ficou tão bonito que merece um espaço aqui.



Tragédia cósmica duas das melhores bandas do Brasil se apresentarem na mesma cidade no mesmo dia e no mesmo horário.



Ainda não tenho certeza de qual show irei assistir, gosto bastante das duas bandas e ambas estão com material novo (material bom, diga-se de passagem) sendo que uma irá tocar do lado de casa, com a comodidade da Lapa e a outra nos confins do subúrbio, em Realengo.



Dilemas pessoais a parte, o show do Superguidis em Realengo (atitude completamente louvável) me faz questionar a capacidade dos produtores de shows do Rio de Janeiro como um todo, pois se conseguem trazer os caras pra um evento alternativo fora do circuito alternativo convencional (Lapa-Botafogo-Ipanema) certamente há disposição por parte da banda em aceitar convites para se apresentar no Rio.



Sendo assim, o que justifica a escassez de show do Superguidis no Rio de Janeiro? Se formos analisar, os dois álbuns lançados anteriormente foram sucessos absolutos e estrondosos de crítica e "público" e mesmo assim, as duas últimas apresentações aqui (Ruído em 2007 e HPP em 2008) só aconteceram graças a - nossos* - pedidos junto à organização dos respectivos eventos.



O que diabos falta pra uma banda como Superguidis (simples exemplo, poderia ser substituída por muitas outas bandas) tocar aqui? Visão? Dinheiro? Bom gosto? Sanidade mental?



Enfim, registro aqui essa espécie de desabafo e volto a reiterar que há SIM um público disposto a pagar preços justos por produtos de qualidade.



nossos* = Matheus, Anderson, Otaner, Guerra, Lívio, Bernardo e Ronald.


Matheus Pinheiro, 12 de agosto de 2010



No sábado, dia 14, Superguidis toca na Dlounge em Realengo e Mombojó no Circo Voador. Informações desses shows e de muitos outros na agenda aí do lado.

Nenhum comentário: