Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:




quinta-feira, 11 de julho de 2013

Três vídeos de A Hawk and a Hacksaw no Studio RJ (27/06/2013)

Provando que, diferente da crença popular, não somos onipresentes no La Cumbuca, saímos correndo do show do Gabriel Muzak no Oi Futuro no final de junho, para poder ver pelo menos um pedaço da performance de Jeremy Barnes e Heather Trost no Studio RJ. Juntos, o casal atende pela alcunha de A Hawk and a Hacksaw e fazem um som que acho que poderia chamar de "minimalismo balcânico"?









Os dois se revezam, com auxílio de vez em quando de pedais de efeitos, em instrumentos típicos dos grupos de música do leste europeu, sendo que o Jeremy, ex-baterista do Neutral Milk Hotel, demonstra uma polivalência instrumental impressionante. Uma pena que parte do (pouco) público presente prefira bater papo e botar a conversa em dia, algo infelizmente comum no Rio, mas incômodo quando o som requer um pouco mais de atenção, como era o caso do duo.









Isso foi atenuado quando, na hora do bis, Jeremy e Heather vão pro meio do pessoal, munidos de violino e acordeão. Alguns dos fãs até se arriscam em passos de dança. Considerando a quantidade de camisas quadriculadas e o mês em que estávamos, poderia ser considerada até uma espécie de festa junina romena! Dispostos a encerrar bonito a festa, tocam uma linda versão de "Sleep Walk", de Santo & Johnny, encerrando uma jornada dupla (para o La Cumbuca) agradabilíssima em Ipanema.




Nenhum comentário: