Novidades musicais de todos os tempos. Também estamos em:

Flickr : Youtube : Twitter : Facebook

Destaques do site:





domingo, 6 de outubro de 2013

Major Pinto em todas as suas conhecidas atuações nas manifestações



Nas últimas semanas, virou personagem notório o major Pinto, que:


a) conforme O Globo denunciou, forjou flagrante num garoto de 15 anos;



colocado no youtube por Vírus Planetário


b) jogou spray de pimenta diretamente em professores a poucos centímetros de distância (a arma é proibida em diversos países e mesmo onde se pode usar não é permitido aplicar diretamente ao rosto há menos de 2 metros da pessoa);



vídeo por Ricardo Gama


foto por Alexandro Auler


foto por Armando Paiva


c) tentou intimidar uma advogada e acabou recebendo voz de prisão!


vídeo por Coletivo Mariachi


É muito vexame, não é mesmo? Nesse dia que ele recebeu voz de prisão, em uma manifestação que acontecia na Alerj no vergonhoso dia em que aprovaram uma lei proibindo uso de máscara em manifestações, estive lá mais cedo e filmei o agora famoso major pinto em dois momentos.



Primeiro, ele ameaçou um manifestante de "ser levado para averiguação" (que ele diz que não é prisão...) caso continue usando máscara, mesmo sem a lei ainda ter entrado em vigor. Depois, ele ficou confabulando e orientando seus colegas sobre como proceder com manifestantes que chegavam. Nada demais além do modo "normal" de intimidação da polícia militar, mas fica como curiosidade sobre um indivíduo que acabou ganhando uma fama nem um pouco lisonjeira.










Além disso, filmei o major Pinto passando um pouco atrás do garoto que ele algemou. Minhas imagens começam poucos segundos depois que o vídeo feito pela equipe d'O Globo termina. Como se fosse pouco forjar flagrante e algemar um garoto de 15 anos, eles ainda levam o garoto para o meio do tumulto que ainda se desenrolava no cruzamento da Rio Branco com Almirante Barroso. E sim, no final um PM aparece tranquilo bebendo um açaí, enquanto a tensão era notável em todo lugar.






Nenhum comentário: